plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PIOR A EMENDA QUE O SONETO

Damares Alves diz que fábrica de calcinha contra exploração sexual no Marajó é só uma ideia de negócio

A ministra Damares Alves se envolveu novamente em polêmicas. Após ser duramente criticada pela declaração feita na última quarta-feira (24), quando disse que as meninas são abusadas sexualmente, no Marajó por não usarem calcinhas, a ministra emitiu uma

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Damares Alves diz que fábrica de calcinha contra exploração sexual no Marajó é só uma ideia de negócio

A ministra Damares Alves se envolveu novamente em polêmicas. Após ser duramente criticada pela declaração feita na última quarta-feira (24), quando disse que as meninas são abusadas sexualmente, no Marajó por não usarem calcinhas, a ministra emitiu uma nota sobre o caso, afirmando que o projeto, inicialmente discursado como uma forma de combater a exploração sexual, era apenas "uma ideia de negócio".

Em nota, a assessoria da ministra afirmou que ela apenas reproduziu informações que, pessoas que trabalham contra a exploração sexual no arquipélago, trouxeram para o gabinete de Damares. “Ela não afirmou que isto é real ou que é uma das causas da exploração ou do abuso, mas resolveu transformar a suspeita de falta deste tipo de peça de roupa em ação que resulte na criação de empregos no local e ajude a diminuir a pobreza”, diz a nota.

Especialistas rebatem fala de Damares Alves sobre abuso sexual no Marajó

Além disso, o informe diz que Damares pensa não só no problema da exploração sexual em si, mas também no desenvolvimento econômico da região do Marajó e, com isso, sugeriu a implantação de uma fábrica de peças íntimas no local. “A ideia é levar, além das ações emergenciais, o empreendedorismo e as oportunidades de negócios para diminuir os efeitos do baixo desenvolvimento humano”, afirma.

Segundo a assessoria, a fábrica de roupas íntimas é apenas uma i"deia de negócio a ser desenvolvido na região".

Leia também: 'Gays querem tirar a bíblia de circulação', diz ministra Damares Alves

Homem é o líder do casamento na concepção cristã, afirma ministra Damares

'Gays querem tirar a bíblia de circulação', diz ministra Damares Alves

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias