plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RIO DE JANEIRO

Mãe perde guarda de filho por morar em "área de risco"

Imagine a você, mãe, perder a guarda de seu filho por causa do lugar onde mora. Foi o que aconteceu com a mãe da uma criança de 8 anos, em Manguinhos, Rio de Janeiro.O argumento da Justiça foi o endereço onde ela vive com o filho. Segundo a decisão, a

Imagem ilustrativa da notícia Mãe perde guarda de filho por morar em "área de risco" camera Reprodução

Imagine a você, mãe, perder a guarda de seu filho por causa do lugar onde mora. Foi o que aconteceu com a mãe da uma criança de 8 anos, em Manguinhos, Rio de Janeiro.

O argumento da Justiça foi o endereço onde ela vive com o filho. Segundo a decisão, a área de Manguinhos é considerada de risco e perigosa.

O pai da criança é militar e vive em Joinville (SC), mas não vê o filho há quatro anos. Rosilaine Santiago, que é agente comunitária de saúde, tem casa própria e vive em Manguinhos com dois filhos, o de 8 anos e um de 15, de uma relação anterior. Ela afirma que parentes também moram na comunidade e que a criança mais nova estuda em um colégio particular.

O juiz alegou que o local onde Rosilaine mora é perigoso e também que o menino precisa de um exemplo paterno, por ser do sexo masculino.

Rosilaine mora no local após ter se divorciado do pai da criança, que chegou a ameaça-la com uma faca quando moravam juntos. O delegado solicitou uma medida protetiva e encaminhou a guarda da criança para a mulher.

A defesa da agente comunitária vai entrar com um recurso na próxima semana e pedir a anulação da decisão. O advogado de Rosilaine diz que o juiz decidiu com um conceito já formado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias