Uma criança desapareceu na Praia da Aldeia, na cidade de Cametá, na tarde deste domingo (21). O menino, de cinco anos, estava no local acompanhado da família, que é do município de Curralinho. Muitos banhistas aproveitavam o domingo na praia.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por terra e água desde o final da tarde. Segundo relatos dos familiares, o menino foi visto pela última vez em terra.
“Estamos trabalhando com várias hipóteses. A última vez que ele foi visto foi em terra, então estamos fazendo também buscas em terra, mas sem descartar a hipótese de ele ter sofrido um afogamento. Fizemos vários tipos de buscas e não localizamos nada ainda. Vamos continuar as buscas com plantão permanente. Vamos colocar viaturas pelas ruas caso ele esteja perdido. Ele tava com uma camisa rosa e tem pele morena”, informou Major Ricardo, do Corpo de Bombeiros.
Este é o segundo caso de desaparecimento de crianças em praias do estado somente neste domingo. Também durante a tarde, na Praia do Farol Velho, em Salinas, uma criança de 11 anos desapareceu ao entrar no mar. Ela estava acompanhada da tia. Os dois participavam de um piquenique.
A criança permanece desaparecida. O Corpo de Bombeiros informou que suspendeu as buscas durante a noite e que as atividades serão retomadas pela manhã.