plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVOS ÁUDIOS DA VAZA JATO

Conversas de Deltan mostram opinião sobre caso Queiroz: ‘óbvio que aconteceu’

Novos diálogos do procurador da república Deltan Dallagnol, coordenador da operação Lava Jato, foram divulgados, no início da tarde deste domingo (21), pelo site Intercept Brasil: neles, Deltan fala sobre os escândalos de denúncias de corrupção envolvendo

Imagem ilustrativa da notícia Conversas de Deltan mostram opinião sobre caso Queiroz: ‘óbvio que aconteceu’ camera EBC

Novos diálogos do procurador da república Deltan Dallagnol, coordenador da operação Lava Jato, foram divulgados, no início da tarde deste domingo (21), pelo site Intercept Brasil: neles, Deltan fala sobre os escândalos de denúncias de corrupção envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL) e sobre a postura do então juiz federal Sérgio Moro frente ao caso.

Nos diálogos divulgados pelo Intercept, Dallagnol questiona, por exemplo, em um grupo de conversas formado por procuradores da república, sobre as posições de Sérgio Moro diante das denúncias de que o assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, havia depositado um valor de R$ 24 mil em uma conta em nome da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“É óbvio o q aconteceu… E agora, José?”, escreveu Deltan . “Seja como for, presidente não vai afastar o filho. E se isso tudo acontecer antes de aparecer vaga no supremo?”, escreveu.

Dallagnol completou, sobre o presidente: “Agora, o quanto ele vai bancar a pauta Moro Anticorrupcao [sic] se o filho dele vai sentir a pauta na pele?”, disse o procurador na conversa divulgada.

Em diversas conversas divulgadas pela reportagem da Intercept, neste domingo, Deltan admite que a “melhor atitude” a ser tomada, diante das diversas denúncias que surgiam, envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro, era evitar entrevistas que pudessem resultar em perguntas sobre o caso.

“Em entrevistas, certamente vão me perguntar sobre isso. Não vejo como desviar da pergunta, mas posso ir até diferentes graus de profundidade. 1) é algo que precisa ser investigado; 2) tem toda a cara de esquema de devolução de parte dos salários como o da Aline Correa que denunciamos ou, pior até, de fantasmas”, escreveu Roberson Pozzobon, também procurador na operação Lava Jato, em um chat privado.

Ao questionamento de Pozzobon, Deltan respondeu: “Não sei se convém o nível 2. Não podemos ficar quietos, mas é neste momento um pouco como com RD. Vamos depender dele pra reformas… Não sei se vale bater mais forte”.

A relutância em falar sobre as denúncias de corrupção envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro também fazem Deltan recusar no dia 21 de janeiro de 2019, uma entrevista que seria concedida ao programa jornalístico Fantástico, da emissora Globo, para falar sobre denúncias envolvendo o deputado federal Paulo Pimenta, do PT, e sobre a questão do foro privilegiado.

“Pessoal, temos um pedido de entrevsita do fantástico sobre foro privilegiado. O caso central é bom, envolvendo o Paulo Pimenta, se isso for verdade rs. O risco é eles decidirem no fim focar no Flávio Bolsonaro e usarem nossas falas nesse outro contexto. De um modo ou de outro, o que temos pra falar é a mesma coisa. Além disso, algumas informações que buscam não temos (são da PGR). A questão é se é conveniente darmos entrevista para essa reportagem ou não. Eu não vejo que tenhamos nada a ganhar porque a questão do foro já tá definida. Diferente de uma matéria sobre prisão em segunda instância”, escreve Deltan.

“Acho q não é uma boa; além da bola dividida Flávio Bolsonaro, e de ser pauta já definida pelo STF, Paulo Pimenta já nos representou algumas vezes”, responde o procurador Júlio Noronha.

Veja mais detalhes das conversas na reportagem da Intercept Brasil.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias