plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SITUAÇÃO DEGRADANTE

Menina de 4 anos é flagrada vivendo no lixão após ser operada do coração

Uma menina de 12 anos, que foi submetida a uma cirurgia cardíaca recente em Recife, foi flagrada na última quinta-feira (18) junto com a família, morando no lixão de Floresta, no Sertão, em Pernambuco.O local é conhecido por ser “ponto de partida” de um d

Imagem ilustrativa da notícia Menina de 4 anos é flagrada vivendo no lixão após ser operada do coração camera A criança morava com a família em uma habitação feita de papelão e foi encaminhada para um hospital no mesmo dia | Marcus Antonius/Acervo FPI/PE

Uma menina de 12 anos, que foi submetida a uma cirurgia cardíaca recente em Recife, foi flagrada na última quinta-feira (18) junto com a família, morando no lixão de Floresta, no Sertão, em Pernambuco.

O local é conhecido por ser “ponto de partida” de um dos canais da transposição do Rio São Francisco e é lá, pouco mais de 400 quilômetros da capital, onde as famílias vivem da renda de material reciclável.

Nesse lugar, as famílias vivem da renda do material reciclável
📷 Nesse lugar, as famílias vivem da renda do material reciclável |Marcus Antonius/Acervo FPI/PE

A menina morava com a família em uma habitação feita de papelão e foi encaminhada pelos ministérios públicos Estadual e Federal no mesmo dia para o hospital da cidade. “A criança corria risco de vida em razão do ambiente poluído em que se encontrava, contrariando a recomendação médica para o pós-operatório”, afirmou o MPF.

Os secretários municipais foram cobrados para solucionar a situação. Foi sugerido também um levantamento sobre todos os moradores do lixão, além da adoção de medidas em caráter emergencial.

Além disso, o MP de Pernambuco solicitou a proibição do acesso e da permanência das pessoas no lixão.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias