plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROFECIA

É neste sábado: veja o que significa a Data Limite de Chico Xavier

A humanidade ainda está intrigada com uma suposta profecia de Chico Xavier. Ao aparecer na TV em 1971, o médium mais famoso do Brasil teria feito uma previsão de que a data limite para a humanidade passar por transformações profundas seria no dia 20 de ju

Imagem ilustrativa da notícia É neste sábado: veja o que significa a Data Limite de Chico Xavier camera Reprodução

A humanidade ainda está intrigada com uma suposta profecia de Chico Xavier. Ao aparecer na TV em 1971, o médium mais famoso do Brasil teria feito uma previsão de que a data limite para a humanidade passar por transformações profundas seria no dia 20 de julho de 2019, ou seja, neste sábado.

Ele teria afirmado que tudo tinha a ver com a chegada do homem à Lua, no dia 20 de julho de 1969. De acordo com o médium, naquele dia, entidades tinham se reunido no mundo espiritual e decidido dar o prazo de 50 anos para a humanidade. Se não acontecesse a Terceira Guerra Mundial, vencido o prazo de cinco décadas, a Terra e seus habitantes viveriam uma nova era.

“Se não entrarmos numa guerra de extermínio nos próximos 50 anos, então podemos esperar realizações extraordinárias da ciência humana, partindo da lua”, disse Chico no programa Pinga-Fogo, que alcançou a maior audiência já registrada na história da TV brasileira.

Muitos espíritas ligam a ‘profecia’ de Chico há algumas mudanças na Terra: desastres naturais cada vez mais frequentes, cura de várias doenças e até a vinda de seres extraterrestres com o objetivo de ajudar a evolução do planeta.

A declaração do médium circula há muitos anos na Internet. Em entrevista ao programa Pânico da rádio Jovem Pan, os escritores Juliano Pozati e Alexandre Caldini Neto fizeram questão de desmistificar o assunto.

“A data limite não tem a ver com o fim do mundo, e sim o começo de uma nova era. Todo projeto tem fases, todas as fases têm metas, todas as metas têm data limite. Estamos movendo de uma fase da humanidade para outra”, disse Pozati, autor do livro e documentário sobre a ‘Data Limite’ de Chico Xavier.

De acordo ele, a renovação do ciclo já está acontecendo. “O legal é observar no mundo o que está acontecendo que nos mostra que a gente de fato está num novo ciclo”, afirmou Pozati.

Para Alexandre Caldini, há muita desinformação quando o assunto é essa polêmica profecia: “No Pinga-Fogo em si, ele jamais fala em data limite. Esse termo não existe. Segundo a visão espírita, não tem uma data. Uma data não faz sentido”.

O especialista ainda explicou que Deus não irá punir o mundo no próximo sábado. “A visão do espiritismo de Deus é uma inteligência suprema causa primária de todas as coisas, ele não pune nem recompensa”, ressaltou Caldini.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias