plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE 

Anvisa suspende importação de vacina indiana

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da importação da vacina pentavalente líquida, fabricada pela empresa indiana Biologicals E. Limited. Os lotes não poderão mais ser utilizados no Brasil. O registro da vacina também

Imagem ilustrativa da notícia Anvisa suspende importação de vacina indiana camera Na semana passada, o órgão regulador suspendeu pela terceira vez consecutiva a utilização das doses fabricadas pelo laboratório indiano neste ano | Tânia Rego/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da importação da vacina pentavalente líquida, fabricada pela empresa indiana Biologicals E. Limited. Os lotes não poderão mais ser utilizados no Brasil. O registro da vacina também foi indeferido na última segunda-feira. A proibição da importação e distribuição para os estados foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (18).

Na semana passada, o órgão regulador suspendeu pela terceira vez consecutiva a utilização das doses fabricadas pelo laboratório indiano neste ano. Outros lotes que apresentaram problemas em sua eficácia ainda foram proibidos em maio e junho. Os laudos de análises emitidos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fiocruz apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.

Conforme a Anvisa, foi detectada “a formação de grumos em lotes da vacina pentavalente líquida fabricada pela empresa Biologicals E. Limited”. Com os resultados, foi determinada a suspensão da importação, distribuição e uso das doses em todo o país. A vacina pentavalente é indicada para imunização de crianças a partir de dois meses de idade contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenza tipo b.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias