plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"MIGUÉ?"

Eduardo Bolsonaro não possui pós-graduação citada em currículo

A pós-graduação em Economia citada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como credencial para o posto de embaixador em Washington ainda não foi concluída. O filho de Jair Bolsonaro não entregou o trabalho de conclusão de curso (TCC), que iniciou em

Imagem ilustrativa da notícia Eduardo Bolsonaro não possui pós-graduação citada em currículo camera Reprodução

A pós-graduação em Economia citada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como credencial para o posto de embaixador em Washington ainda não foi concluída. O filho de Jair Bolsonaro não entregou o trabalho de conclusão de curso (TCC), que iniciou em março de 2016. A informação foi publicada pelo Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (17).

Em vídeo publicado na sexta-feira (12), em seguida à sinalização do presidente da República de sua indicação ao posto nos EUA, Eduardo fez a menção em seu currículo. "Sou formado em direito pela UFRJ, advogado concursado, passei na prova da OAB, escrivão de Polícia Federal, uma pós-graduação em Economia, falo inglês, português e espanhol", disse.

A especialização é em Escola Austríaca de Economia, uma vertente do pensamento econômico liberal cujo maior expoente é o austríaco Ludwig von Mises. A pós-graduação lato sensu, que confere o título de especialista, é uma iniciativa do Instituto Mises Brasil em parceria com o Centro Universitário Ítalo Brasileiro, sediado em São Paulo. Eduardo fez parte da primeira turma. Seus colegas de turma se formaram em agosto de 2017, mas ele não.

O parlamentar, no entanto, ainda pode concluir a pós-graduação. Ele recebeu mais tempo para apresentar uma monografia ou um artigo científico. Quem se forma obtém um título de especialista na Escola Austríaca de Economia.

A reportagem do Estadão enviou perguntas ao Instituto Mises Brasil sobre a situação de Eduardo no curso. A instituição confirmou que ele ainda não concluiu a pós. Procurado por meio de sua assessoria, o deputado não se manifestou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias