plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SINALIZAÇÃO IRREGULAR

Moradores pintam ‘pare seu corno’ para chamar atenção de motoristas

Para chamar atenção dos órgãos de trânsito e de motoristas, moradores de uma rua do Bairro Dias Macedo, em Fortaleza, pintaram uma sinalização irregular com a seguinte mensagem: “Pare seu corno”. A frase foi colocada na noite de segunda-feira (15).E já na

Imagem ilustrativa da notícia Moradores pintam ‘pare seu corno’ para chamar atenção de motoristas camera Condutores ficaram indignados com a ‘sinalização’. | (Reprodução)

Para chamar atenção dos órgãos de trânsito e de motoristas, moradores de uma rua do Bairro Dias Macedo, em Fortaleza, pintaram uma sinalização irregular com a seguinte mensagem: “Pare seu corno”. A frase foi colocada na noite de segunda-feira (15).

E já na manhã desta terça-feira (16), muitos condutores se surpreenderam com a “nova” sinalização e alguns se sentiram constrangidos.

A Autarquia Municipal de Trânsito não quis comentar sobre o caso, mas informou que está apurando as informações e em breve vai se posicionar.

Em entrevista, o barbeiro Mairton Silva, responsável pela pintura, disse que o objetivo é alertar para os riscos de acidente no local e a necessidade de pintura de sinalização pela AMC.

Ainda de acordo com o barbeiro, a Rua é bastante movimentada e, apesar de existir sinalização vertical na via, os veículos realizam freadas bruscas, trazendo riscos para criança e idosos. O local fica próximo a uma escola e ao posto de saúde do bairro.

Segundo os moradores, a pintura acabou cumprindo o objetivo de chamar a atenção dos condutores.

Em 2018, uma pintura em cruzamento de Fortaleza tinha a mensagem “Pare, pegue no bumbum”. Na ocasião, a AMC considerou o caso uma “ação de vandalismo” e dano ao patrimônio público, conforme o Código Penal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias