plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CORRUPÇÃO

Deltan pediu passagem e hotel para férias da família no Beach Park

Um novo diálogo entre Deltan Dallagnol e a mulher, obtido e analisado pelo The Intercept Brasil mostra que o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park, em Forta

Imagem ilustrativa da notícia Deltan pediu passagem e hotel para férias da família no Beach Park camera Além das passagens e hospedagens para ele, a mulher e os dois filhos, ele ainda cobrou cachê. | Reprodução

Um novo diálogo entre Deltan Dallagnol e a mulher, obtido e analisado pelo The Intercept Brasil mostra que o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park, em Fortaleza. As informações foram divulgadas pela colunista Moniga Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Deltan montou plano para lucrar com fama da Lava Jato

“Posso pegar [a data de] 20/7 e condicionar ao pagamento de hotel e de passagens para todos nós”, disse Dallagnol a esposa, referindo-se à condição para dar palestra sobre combate à corrupção na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em julho de 2017.

Além das passagens e hospedagens para ele, a mulher e os dois filhos, ele ainda cobrou cachê.

Um mês depois, segundo as mensagens, o procurador fez propaganda da Fiec para convencer o então juiz Sergio Moro a aceitar um convite da entidade.

Moro, Deltan e PF marcaram reuniões para discutir fases da Lava Jato

“Eu pedi para pagarem passagens para mim e família e estadia no Beach Park. As crianças adoram”, disse Dallagnol, acrescentando que “além disso, eles pagaram um valor significativo, perto de uns 30k [R$ 30 mil]. Fica para você avaliar”.

Em outra conversa, Dallagnol falou à Moro sobre ter não sofrido punição de órgãos de fiscalização por dar palestras.

“Não sei se você viu, mas as duas corregedorias - do MPF [Ministério Público Federal) e do CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público] arquivaram os questionamentos sobre minhas palestras dizendo que são plenamente regulares”, festejou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias