plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIVIDIU OPINIÕES

Criação do 'Museu das Putas' vira polêmica entre vereadores

Uma placa do Conselho do Patrimônio Cultural, instalada em um imóvel que será o Museu do Sexo das Putas, na rua Guaicurus, Região Central de Belo Horizonte, gerou insatisfação de parlamentares mineiros.O anúncio da obra de restauração do imóvel fez com

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Criação do 'Museu das Putas' vira polêmica entre vereadores camera Ricardo Pessetti/Aprosmig/Divulgação

Uma placa do Conselho do Patrimônio Cultural, instalada em um imóvel que será o Museu do Sexo das Putas, na rua Guaicurus, Região Central de Belo Horizonte, gerou insatisfação de parlamentares mineiros.

O anúncio da obra de restauração do imóvel fez com que deputados e vereadores cobrassem, na última terça-feira (2), explicações da Prefeitura de Belo Horizonte sobre gastos com o museu.

Integrantes da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputados Sargento Rodrigues (PTB) e Gustavo Santana (PR), e o vereador Jair di Gregório (PP) estiveram na Guaicurus, pedindo informações sobre a obra. “Queremos saber se há dinheiro público, se há trabalho público, se há alguma intervenção pública. Não vamos permitir que algum dinheiro seja empregado nesta obra. Entendemos que o dinheiro público deve ser utilizado na merenda escolar, na saúde, na área social e não na construção de museu do sexo das putas”, criticou Sargento Rodrigues.

Os parlamentares aprovaram requerimento na comissão pedindo informações ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) e à Câmara Municipal de BH e denunciaram ao Ministério Público suposta irregularidade na construção do museu. No plenário da Assembleia, o deputado Coronel Sandro (PSL) também atacou a criação do espaço destinado a contar a história da região e das casas de prostituição.

O Presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), Cida Vieira lamentou a “desinformação e preconceito” dos parlamentares e afirmou que não existem recursos públicos previstos na construção do museu.

De acordo com a prefeitura de BH, a placa da diretoria de patrimônio instalada no imóvel “indica apenas que o projeto de reforma de um bem tombado passou pela aprovação do conselho municipal de patrimônio, não indicando qualquer gasto de dinheiro público com as obras da reforma”.

O Museu do Sexo das Putas é uma iniciativa que começou a ser desenvolvida em 2016 pela Aprosmig com objetivo de desmistificar a prostituição e contar a história da região do baixo centro de Belo Horizonte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias