Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Bizzaro

Bizzaro

Homem de 60 anos é diagnosticado com lombriga nos olhos

terça-feira, 23/10/2018, 09:27 - Atualizado em 24/10/2018, 13:01 - Autor:


Antigamente um cisco eram uma as coisas que mais incomodariam a visão, causando irritação e inflamação, porém esse tipo de incomodo é o que menos está preocupando os médicos do New Medical Centre, em Kudapur, na Índia.


A verme encontrada no homem é do tipo, Wucheria bancrofti, parasita que pode infectar seres humanos através do sistema linfático, causando uma condição chamada filariose linfática, entram no corpo por meio de picadas de mosquito, geralmente a infecção não apresenta sintomas. Essa infecção ocorre em climas tropicais, principalmente em partes da Ásia, da África, além de partes do Caribe e América do Sul.

Um homem de 60 anos procurou ajuda médica queixando-se de muita dor e coceira nos, após uma minuciosa investigação clinica, ele foi diagnosticado nada mais e nada menos que um tipo de lombriga. Para piorar a situação do homem o verme andava pelo seu olho, O desafio para os médicos era o parasita vivo, já que matá-lo dentro do olho traria muitas complicações ao paciente.


Após a retirada do verme, pode-se identificar que o mesmo já media seus 15 centímetros como da espécie Wuschereria bancrofti, um parasita que é geralmente transmitido pela picada de mosquito. Outros exames mostraram que o homem estava contaminado por outros vermes no sangue, tendo a necessidade de um longo tratamento.





Em 2015, o Tropical Journal of Medical Research divulgou que um homem de 34 anos que reclamava de vermelhidão, irritação e fotofobia (sensibilidade à luz) no seu olho esquerdo, após exames ele foi diagnosticado com a mesma verme Wucheria bancrofti.


(Com informações do site Terra Mulher)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS