Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Bizzaro

Bizzaro

"Homem-árvore" deve ser operado em 3 semanas

segunda-feira, 01/02/2016, 18:30 - Atualizado em 01/02/2016, 18:32 - Autor:


Conhecido como “homem-árvore”, Abul Bajandar, de 26 anos, deve ser operado no Hospital Universitário de Daca, em Bangladesh em até três semanas, de acordo com informações publicadas no Diário de São Paulo. Os especialistas tentam melhorar a aparência e tato do homem que desenvolveu verrugas com aparência de casca de árvore nas mãos e nos pés, segundo a Agência Efe.


O paciente está internado desde o último sábado (30). No hospital, seis especialistas farão análises “durante as próximas duas ou três semanas” para verificar se é possível operar Abul.


“Trata-se de uma epidermodisplasia verruciforme, doença rara não contagiosa da qual conhecemos poucos casos no mundo. Nunca tinha visto uma coisa igual”, disse o coordenador do setor de cirurgia plástica do centro médico, Samanta Lal Sem.


Antes da doença afetasse completamente suas mãos, Abul era motorista de ônibus. As verrugas começaram a se desenvolver há dez anos. Atualmente, o homem-árvore sobrevive com esmolas que pede na cidade de Khulna, onde vive.


“Preciso de ajuda para todas as minhas atividades diárias, inclusive comer e tomar banho. O peso (das verrugas) faz com que meus braços cedam e a dor aumenta quando tento me movimentar“, declarou Abul, que é casado e tem uma filha de três anos, ao The Daily Star.


Apesar da tentativa dos médicos em proporcionar uma vida melhor a Abul, a doença é incurável e os problemas podem voltar no futuro. Os médicos querem proporcionar alívio ao paciente, tentando conseguir fazer com que as mãos e pés voltem a funcionar.


Nos últimos cinco anos, Abul passou por vários médicos de Calcutá, na Índia, até confirmar que era uma doença rara e incurável.


(DOL com informações do Diário de São Paulo)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS