plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Atenção: pandemia afeta o sono das crianças

Consultora explica os fatores que prejudicam o sono e o que pais podem fazer para ajudar.

Como anda o seu sono na pandemia? E do seu filho? Sabia que o sono insuficiente pode causar problemas a curto e longo prazo? Especialistas alertam que as rotinas de sono parecem ter piorado silenciosamente e rapidamente entre crianças e adolescentes. Os motivos são inúmeros e vão desde tempo extra em frente as telas ou até mesmo o estresse.

Segundo a Academia Americana de Medicina do Sono, a recomendação é de 10 a 13 horas de sono noturno para crianças de 3 a 5 anos de idade; 9 a 12 horas para crianças de 6 a 12 anos e 8 a 10 horas para adolescentes. Mas, a realidade atual é que muitas crianças e adolescentes não estão dormindo o suficiente!

O oitavo episódio da nova temporada do BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, traz uma entrevista com a consultora do sono infantil, Lorena Coral, que explica os fatores que prejudicam o sono e o que pais podem fazer para ajudar os filhos a dormirem melhor.

A coluna traz ainda, a experiência da nutricionista Paula Lima, mãe do Paulo Henrique, de apenas três anos, que precisou mudar a rotina da família para garantir a qualidade de sono do filho.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias