Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
COMBATE À COVID-19

Pesquisadora do Evandro Chagas orienta sobre o uso de máscaras em crianças

Especialista traz dicas valiosas e recomendações aos pais e responsáveis.

quinta-feira, 11/03/2021, 11:39 - Atualizado em 11/03/2021, 12:17 - Autor: Andressa Ferreira


No BABY DOL dessa semana, a infectologista, pediatra e pesquisadora do Instituto Evandro Chagas (IEC), Consuelo de Oliveira, traz dicas valiosas e recomendações aos pais e responsáveis sobre o uso de máscaras em crianças.
No BABY DOL dessa semana, a infectologista, pediatra e pesquisadora do Instituto Evandro Chagas (IEC), Consuelo de Oliveira, traz dicas valiosas e recomendações aos pais e responsáveis sobre o uso de máscaras em crianças. | Emerson Coe/DOL

O uso de máscaras, principais aliadas para conter a transmissão do coronavírus, ainda gera muitas dúvidas, principalmente entre pais e responsáveis. Afinal, quais as recomendações para o uso nas crianças?

O uso de máscaras entre os pequenos pode ser uma tarefa um tanto difícil, por isso, para enfrentar esse desafio, especialistas orientam que haja uma boa conversa, usando uma linguagem lúdica e acolhedora. Uma dica que pode ajudar e incentivar as crianças é apostar, por exemplo, em máscaras com o personagem favorito.

Voltas às aulas presenciais: pediatra orienta sobre os cuidados necessários na pandemia

Os pequenos precisam mesmo usar máscara? A partir de que idade? Como usar corretamente? Quanto tempo a criança deve ficar com a máscara? Como higienizar? Pensando em esclarecer estas e outras dúvidas sobre o assunto, o quinto episódio da nova temporada do BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, traz uma entrevista com a infectologista, pediatra e pesquisadora do Instituto Evandro Chagas (IEC), Consuelo de Oliveira, que traz dicas valiosas e recomendações aos pais e responsáveis.

A coluna traz também a experiência da costureira e artista, Sidiane Vieira Nunes, mãe do José Robert, que explica o que ela leva em consideração na hora de garantir a proteção do filho.

Assista: 

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS