plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIREITOS DA LACTANTE

Amamentação x volta ao trabalho: o que fazer? 

Especialista explica os direitos da lactante e dá dicas de como organizar a amamentação.

Imagem ilustrativa da notícia Amamentação x volta ao trabalho: o que fazer?  camera Especialista explica os direitos da lactante e dá dicas de como organizar a amamentação para retomar às atividades profissionais. | Emerson Coe/DOL

Como manter a amamentação mesmo trabalhando fora de casa? A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade e como complemente até os 2 anos ou mais. No entanto, no Brasil, na maioria das empresas, a licença maternidade é de apenas quatro meses.

Desta forma, a amamentação acaba se tornando um desafio para muitas mães.

A licença-maternidade se aproxima e com ela vem a angústia da separação, o receio com a produção de leite, de não pegar a mamadeira, do bebê deixar de mamar, do manejo adequado do cuidador e por aí vai!

Você sabe quais são os direitos da lactante? Como garantir a quantidade e o armazenamento do leite materno na ausência da mãe? O bebê pode mudar o comportamento com a nova rotina? Como lidar com isso?

No BABY DOL dessa semana, a enfermeira e consultora em amamentação, Mayara Galvão, explica os direitos da lactante e dá dicas de como organizar a amamentação para retomar às atividades profissionais.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias