Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / BabyDOL

DIREITOS DA LACTANTE

Amamentação x volta ao trabalho: o que fazer? 

Especialista explica os direitos da lactante e dá dicas de como organizar a amamentação.

quinta-feira, 01/10/2020, 11:26 - Atualizado em 01/10/2020, 11:26 - Autor: Andressa Ferreira


Especialista explica os direitos da lactante e dá dicas de como organizar a amamentação para retomar às atividades profissionais.
Especialista explica os direitos da lactante e dá dicas de como organizar a amamentação para retomar às atividades profissionais. | Emerson Coe/DOL

Como manter a amamentação mesmo trabalhando fora de casa? A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade e como complemente até os 2 anos ou mais. No entanto, no Brasil, na maioria das empresas, a licença maternidade é de apenas quatro meses.

Desta forma, a amamentação acaba se tornando um desafio para muitas mães. 

A licença-maternidade se aproxima e com ela vem a angústia da separação, o receio com a produção de leite, de não pegar a mamadeira, do bebê deixar de mamar, do manejo adequado do cuidador e por aí vai!

Você sabe quais são os direitos da lactante? Como garantir a quantidade e o armazenamento do leite materno na ausência da mãe? O bebê pode mudar o comportamento com a nova rotina? Como lidar com isso?

No BABY DOL dessa semana, a enfermeira e consultora em amamentação, Mayara Galvão, explica os direitos da lactante e dá dicas de como organizar a amamentação para retomar às atividades profissionais.

Assista: 

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS