Criar filhos não é uma tarefa fácil. E, perder o controle pode acabar se tornando uma constante, já que dos dois lados da relação há existem seres humanos, com personalidades e gostos diferentes, anseios, frustrações e necessidades.
De um lado, filhos crescendo e impondo suas necessidades. Do outro, pais que não querem errar na educação dos pequenos, além do excesso de demandas diárias que a criação de um filho por si só, exige.
Mais do que nunca, é preciso ter calma para lidar com tantas situações novas e inusitadas. Por isso, o equilíbrio emocional e o incentivo ao diálogo podem ser importantes ferramentas para pais e filhos em momentos de conflito.
É normal perder a paciência com os filhos? É importante que os pais identifiquem seus gatilhos? Como conversar com os filhos sobre o assunto?
No BABY DOL dessa semana, a especialista em Pesquisa & Desenvolvimento Educacional na PlayKids, Nathalia Pontes, dá dicas de como evitar as explosões no dia a dia e não perder a paciência com os filhos.
Assista:
Veja também:
Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)
Edição: Enderson Oliveira
Multimídia: Emerson Coe