plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AGOSTO DOURADO

Amamentação: quais as maiores dificuldades e como resolvê-las?

O que quase ninguém conta para as mães de primeira viagem, é que a amamentação poder ser bem diferente daquela cena linda de uma mãe amamentando seu bebê na poltrona, com um sorriso estampado no rosto e na maior tranquilidade do mundo. Mas, durante o alei

Imagem ilustrativa da notícia Amamentação: quais as maiores dificuldades e como resolvê-las? camera Especialista explica as maiores dificuldades das mães durante o aleitamento materno e como lidar com os obstáculos na hora de amamentar. | Emerson Coe/DOL

O que quase ninguém conta para as mães de primeira viagem, é que a amamentação poder ser bem diferente daquela cena linda de uma mãe amamentando seu bebê na poltrona, com um sorriso estampado no rosto e na maior tranquilidade do mundo.

Mas, durante o aleitamento materno, mãe e bebê podem passar por alguns problemas e perrengues, como dor na hora de amamentar, fatores que podem influenciar na produção do leite materno, pega incorreta, pitacos, além da ausência de uma rede de apoio e falta de preparo e informação.

Diante das circunstâncias, muitas mães acabam desistindo de amamentar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e de forma exclusiva até os seis meses de vida, no entanto, no Brasil, o tempo médio acaba sendo de apenas 54 dias.

A amamentação traz benefícios não só para as mães, mas também para os bebês. Para as mães reduz a depressão pós-parto, tem um efeito protetor contra o câncer de mama e de ovário, reduz o risco da mulher desenvolver diabetes tipo 1 após a gravidez, dentre outros. Já para os bebês, têm menos chance de se tornarem obesos ou com sobrepeso no futuro, tem risco menor de desenvolver diabetes tipo II, previne alergias, anemia e infecções respiratórias, como a asma, além de outros.

No BABY DOL dessa semana, a psicóloga perinatal e consultora em amamentação, Cecília Andrade, explica as maiores dificuldades das mães durante o aleitamento materno e como lidar com os obstáculos na hora de amamentar.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias