plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMPORTAMENTO

Estresse infantil existe? Como identificar e lidar?

O estresse acomete não apenas os adultos. As crianças também podem sofrer, por diversas causas e motivos. Em tempos de pandemia e de isolamento devido à Covid-19, isso pode ser ainda mais evidente.Muitas crianças acabaram perdendo uma rotina já estruturad

Imagem ilustrativa da notícia Estresse infantil existe? Como identificar e lidar? camera Especialista explica como evitar o estresse infantil, além de dicas par ajudar os pequenos a relaxar. | Emerson Coe/DOL

O estresse acomete não apenas os adultos. As crianças também podem sofrer, por diversas causas e motivos. Em tempos de pandemia e de isolamento devido à Covid-19, isso pode ser ainda mais evidente.

Muitas crianças acabaram perdendo uma rotina já estruturada, seja pela falta de convivência com os amigos da escola, a impossibilidade de andar, passear, brincar ao ar livre, entre diversas outras atividades.

O estresse nada mais é do que uma reação do organismo diante de situações difíceis. Assim como nos adultos, as crianças também vivenciam momentos de tensão, que podem até se apresentar de maneira mais forte.

Se seu filho vem apresentando comportamentos diferentes do habitual, é importante ficar em alerta e buscar ajuda, caso necessário.

No BABY DOL dessa semana, a psicóloga Mayara Fernanda explica os motivos que podem causar estresse na criança, como identificar e lidar, além de dicas para ajudar os pequenos a relaxar.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Coordenação: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias