plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ENTRETENIMENTO

Para se divertir em casa! Filmes, atividades físicas e histórias para as crianças na quarentena

O desafio para muitos pais tem sido em como manter as crianças entretidas em casa durante o isolamento social por causa do novo coronavírus. Mas, afinal, o final de semana está chegando e o que fazer com os filhos?Nada de tédio! O BABY DOL selecionou film

Imagem ilustrativa da notícia Para se divertir em casa! Filmes, atividades físicas e histórias para as crianças na quarentena camera De olho no final de semana, o BABY DOL separou um montão de atividades para garantir a diversão da família inteira. | Reprodução

O desafio para muitos pais tem sido em como manter as crianças entretidas em casa durante o isolamento social por causa do novo coronavírus. Mas, afinal, o final de semana está chegando e o que fazer com os filhos?

Nada de tédio! O BABY DOL selecionou filmes, desenhos, jogos e atividades que vão garantir não só a diversão da criançada, mas de toda a família!

Xô, coronavírus! Filmes, desenhos e brincadeiras para as crianças na quarentena

Crianças em quarentena: quais cuidados é preciso ter?

FILMES

O final de semana se aproxima e pode ser uma boa oportunidade para dividir o sofá com os filhos, né? Pensando nisso, o BABY DOL conversou com o jornalista, especialista em Cultura Visual e colunista do Diário do Pará, Fábio Nóvoa, que fez uma seleção com os melhores filmes infantis para a família aproveitar junto!

Para Nóvoa, assistir bons filmes nesse período é uma boa forma de se distrair em família, mas também de refletir sobre valores tão necessários para o momento, como o amor, empatia, solidariedade e a união familiar.

"Para mim, essa é a mágica do cinema: provocar reflexões por meio de boas histórias", acrescenta, listando um dos seus filmes favoritos, Babe – O Porquinho Atrapalhado. "Não só por ser muito divertido, fala sobre a aceitação da diferença", explica.

Coronavírus: como manter a saúde mental durante a pandemia?

Coronavírus: como fica a guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia?

Outra dica do especialista em Cultura Visual é o filme Viva – A Vida é Uma Festa, pois, segundo ele, destaca "a importância de manter as boas lembranças da infância e das nossas avós e avôs. Pra rir e chorar juntos".

O filme Divertida Mente também é um dos indicados por Nóvoa. "É maravilhoso, pois aborda com leveza temas muitas vezes difíceis de lidar e conversar, como tristeza, depressão e raiva. Acho um bom gancho para pais trazerem isso para conversar em meio ao cenário que vivemos", recomenda.

E por fim, O Gigante de Ferro, uma animação mais antiga, de 1999, também é uma das indicações do especialista em Cultura Visual. "Sua mensagem é muito atual, sobre intolerância e amizades inusitadas", destaca.

Confira o trailer dos filmes indicados:

CONTEÚDO INFANTIL

O PlayKids app, aplicativo de conteúdo infantil, disponibilizou parte de seu conteúdo pago gratuitamente. A plataforma traz desenhos, atividades, jogos e livros educativos.

Todos os vídeos e atividades estão disponíveis em territórios de língua portuguesa, inglesa e espanhola. Para acessar, basta baixar o aplicativo na App Store, para iPhones, ou Play Store para Android.

A PlayKids também organizou uma cartilha de atividades para imprimir em casa e se divertir com as crianças. Clique aqui

ATIVIDADES FÍSICAS

Durante o mês de abril, o Instagram da Kinder Brasil (@Kinder.Brasil), uma das marcas do Grupo italiano Ferrero, contará com uma super novidade: durante as próximas semanas, vídeos curtos e legendados, com diferentes exercícios serão postados no IGTV da marca.

O objetivo é despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre as crianças e jovens, que possam ser feitas com objetos do cotidiano, como tampinhas de garrafas, panos, toalhas e até garrafas plásticas.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Outra atividade educativa para entreter as crianças envolve o estímulo à imaginação dos pais e crianças por meio do canal "Imagine com Kinder", com dicas de como criar histórias e fomentar a imaginação das crianças.

Veja também:

Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância

Como retomar o sexo após a maternidade?

Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?

A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?

Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?

Lição de casa: Meu filho não quer fazer. E agora?

Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar

Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Coordenação: Enderson Oliveira

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias