plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BABY DOL

Crianças: veja como evitar acidentes em escadas rolantes e elevadores

Para as crianças, o vai e vem das escadas rolantes e o sobe e desce dos elevadores parecem brinquedos. Sem noção do real perigo, são situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando não há um adulto por perto.Bullyin

Imagem ilustrativa da notícia Crianças: veja como evitar acidentes em escadas rolantes e elevadores camera Ação em shoppings alerta sobre uso da escada rolante, especialmente de crianças, público-alvo da campanha. | Reprodução

Para as crianças, o vai e vem das escadas rolantes e o sobe e desce dos elevadores parecem brinquedos. Sem noção do real perigo, são situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando não há um adulto por perto.

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?

Acidentes com crianças, principalmente em escadas rolantes de shoppings tem sido recorrente. Diante disso, Fernando Vasconcelos, gerente da Thyssenkrupp Elevadores, filial Pará, faz um alerta aos pais e responsáveis.

Como criar um filho emocionalmente saudável?

“Não deixem que as crianças andem sozinhas nos elevadores e escadas rolantes e orientar os filhos sobre atitudes inseguras como brincar nos equipamentos. Nosso maior objetivo é que as pessoas tenham consciência e passem a agir de forma correta e segura”, recomenda.

Crianças: veja como evitar acidentes em escadas rolantes e elevadores
📷 |

Segundo Vasconcelos, as ocorrências mais frequentes envolvendo crianças estão relacionadas à utilização incorreta dos equipamentos.

Como ajudar uma mãe com depressão pós-parto?

“No caso das escadas rolantes, por exemplo, se a criança não segurar firme no corrimão e ficar olhando para os lados, pode ser desequilibrar. Encostar o pé, além da faixa amarela, também pode ocasionar acidentes, já que calçados e cadarços podem ficar presos. Em elevadores, o maior risco é de parar de repente por conta de uma queda brusca de energia, já que a criança não saberá como agir. Por isso, a recomendação é que a criança esteja sempre acompanhada de um adulto”, ressalta.

Com o objetivo de conscientizar crianças, pais e responsáveis sobre os riscos e como usar de forma correta e segura as escadas rolantes e elevadores, shoppings de Belém recebem neste sábado (5), a ação “Faça a Coisa Certa”.

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

“As crianças acham que esses equipamentos são brinquedos, quando na verdade são máquinas que transportam pessoas. Portanto, é preciso atenção e cuidados na hora de utilizá-los. A informação é o melhor caminho para a prevenção de acidentes. Nosso papel é fazer com que essa relação seja amigável e segura. Shoppings são ambientes de lazer onde as crianças interagem com esses equipamentos com frequência, um ambiente de diversão e grande concentração de pessoas, por isso, é onde a atenção deve ser redobrada”, explica Fernando Vasconcelos.

O público-alvo da ação são as crianças de 6 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros. Nos últimos sete anos, a ação impactou mais de 200 mil crianças, segundo a Thyssenkrupp Elevadores.

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “Super Zero e Segurita Em Busca da Segurança” que será entregue às crianças durante a ação nos shoppings.

Baixe aqui o gibi

Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante.

Estudos da ONG Safe Kids Worldwide mostram que 90% dos acidentes com crianças podem ser evitados com medidas simples, como mudar o comportamento dos adultos, e fiscalizar leis para inibir práticas inseguras.

SERVIÇO:

Ação "Faça a Coisa Certa"

Boulevard Shopping Belém

Data: 5 de outubro (sábado)

Horário: A partir das 14h

Local: 1º piso, próximo à loja Artex

Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto, Belém (PA)

Shopping Metrópole Ananindeua

Data: 5 de outubro (sábado)

Horário: 14h às 16h

Local: nas escadas rolantes centrais, no acesso do piso L2 ao L3

Endereço: Rod. Br-316, Km 4, 4500 – Coqueiro – Ananindeua ( PA)

Reportagem: Andressa Ferreira

Multimídia: Gabriel Caldas

Edição: Enderson Oliveira

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias