plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DOAÇÃO QUE SALVA VIDAS!

'Agosto Dourado': BABY DOL traz 10 mitos e verdades sobre amamentação

O mês de agosto foi instituído como o Mês do Aleitamento Materno (Agosto Dourado). O objetivo é conscientizar sobre a importância da amamentação e seus benefícios para a mãe e o bebê.Pais superprotetores: crianças devem ser expostas a 'riscos benéficos'

Imagem ilustrativa da notícia 'Agosto Dourado': BABY DOL traz 10 mitos e verdades sobre amamentação camera Mães relatam suas experiências sobre a amamentação. | Gabriel Caldas/DOL

O mês de agosto foi instituído como o Mês do Aleitamento Materno (Agosto Dourado). O objetivo é conscientizar sobre a importância da amamentação e seus benefícios para a mãe e o bebê.

Pais superprotetores: crianças devem ser expostas a 'riscos benéficos', apontam pesquisas

O leite materno é um alimento completo, que além de nutrir toda a necessidade calórica, nutricional e metabólica do bebê, fortalece o sistema imunológico e permite a criação de vínculo com a mãe.

Voltas às aulas: como ajudar os filhos na readaptação escolar?

Quando o assunto é amamentação, muitas dúvidas preocupam mães e familiares. Por isso, o BABY DOL conversou com a consultora em aleitamento materno Grasiele Sales e traz 10 mitos e verdades sobre a amamentação.

Assista:

Rede de apoio

“Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e no futuro”. Esse foi o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno, realizada entre os dias 1 a 7 de agosto.

A Organização Mundial de Saúde recomenda que a amamentação seja exclusiva nos primeiros seis meses de vida e complementada por outros alimentos até os dois anos ou mais. Mas como as pessoas que estão ao redor da mamãe podem ajudá-la nesse momento?

'Agosto Dourado': BABY DOL traz 10 mitos e verdades sobre amamentação
📷 |

Doar leite materno salva vidas!

Mas há bebês, que por uma série de motivos, não podem ser amamentados pelas próprias mães.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil possui a maior e mais complexa Rede de Bancos de Leite Humano (RBLH) do mundo.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. No Pará, a Santa Casa é referência e dentre a maioria do público beneficiado estão os recém-nascidos prematuros.

Para doação, as mães não precisam sair de casa. Basta entrar em contato pelo número 4009-2311 (atendimento 24 horas), que uma equipe do Corpo de Bombeiros faz a coleta na casa da doadora.

Reportagem: Andressa Ferreira

Multimídia: Gabriel Caldas

Edição: Enderson Oliveira

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias