plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVIDADES NAS 4 RODAS

Gosta das picapes? Conheça cinco que vão chegar ao Brasil

Vários modelos chegam ao mercado até 2022, mas será necessário desembolsar uma bela quantia para ter uma picape na sua garagem.

Imagem ilustrativa da notícia Gosta das picapes? Conheça cinco que vão chegar ao Brasil camera Peugeot Landtrek é uma das mais aguardadas | Divulgação

Tamanhos e opções variadas, os amantes de picapes podem ficar tranquilos. Para o próximo ano, o setor promete várias opções de encher os olhos.

As SUVs darão espaços as picapes, que chegam com os tamanhos de médio-compactas até francesas. Veja as cinco apostas do setor.

Peugeot Landtrek

A francesa, produzida no Uruguai, já deve chegar no Brasil em meados deste ano. Com tamanho médio de 5,33 metros de comprimento e 1,96m de largura e 3,18m de entre-eixos, ela tem a capacidade de carga superior a uma tonelada. O modelo usa motor 2.4 turbo a gasolina com 210cv de potência, ou um 1.9 turbodiesel de 150 cv. Há opções de tração 4×2 e 4×4, além de câmbio manual ou automático de seis marchas – mas caixa manual para cá está praticamente descartada.

Chevrolet Silverado

Chevrolet Silverado
📷 Chevrolet Silverado |Divulgação

A versão 1500 é equipada com motor turbodiesel 3.0 de 6 cilindros que entrega potência de 281 cv e torque de 63,1 kgfm. Seus 5,89 m de comprimento na versão cabine dupla, são 53 cm a mais do que a S10 na mesma configuração de carroceria. Sua capacidade de carga é de menos de uma tonelada.

Jeep Gladiator

Jeep Gladiator
📷 Jeep Gladiator |Divulgação

Chega no mercado no segundo semestre de 2021, com o valor acima de R$ 450 mil. O modelo tem 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura, entre-eixos de 3,48 m e carga útil superior aos 700 kg.

O motor é 3.6 V6 de 285 cv e tração integral com câmbio automático de oito marchas.

Nissan Frontier (reestilização)

Nissan Frontier
📷 Nissan Frontier |Divulgação

Remodelada nos mercados asiáticos, o modelo ganhou grade mais projetada, faróis integrados mais definidos e compactos e novo para-choque. Na área interna, uma tela 7″ nos instrumentos e central multimídia atualizada, com display de 8″ e novas funções, como a câmera 360 graus.

Chega por aqui no início do segundo semestre. Já como linha 2022, a Frontier também trará itens de auxílio ao motorista. O conjunto continuará com o motor 2.3 a diesel de 160 cv ou 190 cv (biturbo).

Ford F-150

Ford F-150
📷 Ford F-150 |Divulgação

Remodelada em 2020, ela já começou a ser vendida na Argentina, no Brasil só será vendida em 2022. O modelo ganhou reforços estruturais e no chassi e passou a ser equipado com itens de condução semiautônoma, como frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento e correção ativa de faixa.

O motor deverá ser o V8 de 400 cve 55,2 kgfm, aliado ao câmbio automático de 10 marchas e à tração é 4×.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto Dicas

Leia mais notícias de Auto Dicas. Clique aqui!

Últimas Notícias