Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / AgroPará

CAPACITAÇÃO

Moradores do Marajó participam de oficinas sobre manejo de açaí nativo

As capacitações abordaram temas como a cadeia de valor do açaí, segurança do trabalho e técnicas de manejo adequado na produção do fruto.

segunda-feira, 21/12/2020, 11:31 - Atualizado em 21/12/2020, 13:59 - Autor: ( com informação da assessoria )


 Na programação, que reuniu cerca de 100 participantes, foram abordadas as boas práticas na colheita e pós colheita de açaí.
Na programação, que reuniu cerca de 100 participantes, foram abordadas as boas práticas na colheita e pós colheita de açaí. | Reprodução / IFT

O Instituto Floresta Tropical realizou, entre os meses de outubro a dezembro deste ano, oficinas que abordaram as boas praticas na colheita e pós colheita de açaí. As atividades ocorreram nas Reservas Extrativistas Mapuá, Arióca Pruanã e Terra Grande Pracuúba, localizadas na região do Marajó.

Previstas no projeto Florestas Comunitárias, através do financiamento do Fundo Amazônia, as oficinas destacaram de maneira prática e teórica temas como a cadeia de valor do açaí, segurança do trabalho e técnicas de manejo adequado na produção do fruto.

Reprodução / IFT
 

“A metodologia participativa utilizada promoveu interação positiva entre as moderadoras e o público, possibilitando que várias informações repassadas na teoria, pudessem ser identificadas na realidade local em cada comunidade” explicou Amanda Quaresma, consultora da oficina. Durante a capacitação, os participantes realizaram as atividades de colheita e pós-colheita com os EPI’s e materiais apresentados, de acordo com as orientações repassadas pelas consultoras. 

COMBATE AO COVID-19

 Na programação do evento também foram realizadas as ações de combate à disseminação do novo coronavírus, de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em todas as comunidades onde ocorreram as capacitações foram distribuídas máscaras e face shields individuais e álcool em gel para todos os participantes.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS