plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAPACITAÇÃO

Moradores do Marajó participam de oficinas sobre manejo de açaí nativo

As capacitações abordaram temas como a cadeia de valor do açaí, segurança do trabalho e técnicas de manejo adequado na produção do fruto.

Imagem ilustrativa da notícia Moradores do Marajó participam de oficinas sobre manejo de açaí nativo camera Na programação, que reuniu cerca de 100 participantes, foram abordadas as boas práticas na colheita e pós colheita de açaí. | Reprodução / IFT

O Instituto Floresta Tropical realizou, entre os meses de outubro a dezembro deste ano, oficinas que abordaram as boas praticas na colheita e pós colheita de açaí. As atividades ocorreram nas Reservas Extrativistas Mapuá, Arióca Pruanã e Terra Grande Pracuúba, localizadas na região do Marajó.

Previstas no projeto Florestas Comunitárias, através do financiamento do Fundo Amazônia, as oficinas destacaram de maneira prática e teórica temas como a cadeia de valor do açaí, segurança do trabalho e técnicas de manejo adequado na produção do fruto.

Moradores do Marajó participam de oficinas sobre manejo de açaí nativo
📷 |Reprodução / IFT

“A metodologia participativa utilizada promoveu interação positiva entre as moderadoras e o público, possibilitando que várias informações repassadas na teoria, pudessem ser identificadas na realidade local em cada comunidade” explicou Amanda Quaresma, consultora da oficina. Durante a capacitação, os participantes realizaram as atividades de colheita e pós-colheita com os EPI’s e materiais apresentados, de acordo com as orientações repassadas pelas consultoras.

COMBATE AO COVID-19

Na programação do evento também foram realizadas as ações de combate à disseminação do novo coronavírus, de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em todas as comunidades onde ocorreram as capacitações foram distribuídas máscaras e face shields individuais e álcool em gel para todos os participantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em AgroPará

Leia mais notícias de AgroPará. Clique aqui!

Últimas Notícias