plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PRODUTOS

Existe um pneu certo para sua demanda

No período em que alguns setores agrícolas têm aumento da demanda de produção, os maquinários com modelos certos podem ser um diferencial para garantir o rendimento

Imagem ilustrativa da notícia Existe um pneu certo para sua demanda camera Divulgação

Para alguns setores da economia, a pandemia do novo coronavírus gerou crescimento de demanda. E um deles foi o setor agrícola. O que também acabou gerando a busca por equipamentos e produtos de qualidade e que permitem uma produção mais eficiente no campo. O gerente de vendas da RR Pneus, Junior Câmara, aponta que a demanda da empresa, que atua nos estados do Pará, Maranhão e Ceará, cresceu cerca de 30% ao longo dos últimos três meses.

“O cenário da agricultura brasileira tem sido responsável pelo superávit da economia. O produto agrícola que mais tem crescido no país é o grão, assim, toda a nossa linha agrícola de pneus tem sido bastante procurada. Investir no modelo certo de pneu pode ajudar a diminuir o consumo de combustível e na qualidade do solo, por exemplo, diminuindo a compactação do solo, uma preocupação que sempre existe no trabalho agrícola”, pontua.

Além disso, também existe a projeção do aumento na demanda por pneus para as atividades florestais. “Com a chegada do verão, a extração de madeira legal começa. E a gente sempre tem uma evolução nesse segmento, principalmente na região Norte”, destaca. E para cada segmento, há um tipo de pneu. Os de agricultura são denominados Sat 23º. Já para o mercado da extração de madeira é a Linha Florestal LS, número 2; sendo as duas principais medidas a “28l26” e a “30.5-32”, que equipa máquinas squidder. “Nós estamos com todas essas linhas disponíveis. Em especial os pneus radiais, para tratores agrícolas, que já são bastante utilizados, apenas na nossa região que a difusão ainda é pequena; mas já existe no mercado essa categoria”, explica o gerente.

LANÇAMENTO

O grande lançamento feito para o produtor agrícola este ano foi o Performer 95 Row Crop R-1W, da Firestone. Desenvolvido para agriculturas de espaçamentos estreitos, evitando danos às raízes e garantindo máxima produtividade. Ele também foi projetado para velocidades de até 65 KM/h, promovendo maior produtividade nas operações de pulverização. O design “Dual Angle Lug”, patenteado pela Firestone, fornece cerca de 4% de tração adicional em comparação com os pneus de design convencional.

RR PNEUS Matriz

Av. Duque de Caxias, 869 | Marco |

Belém / Pará

TELEFONE: (91) 4005-1313

E-MAIL: [email protected] (0800 570 0800)

Existe um pneu certo para sua demanda
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em AgroPará

Leia mais notícias de AgroPará. Clique aqui!

Últimas Notícias