plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

Diretor garante que vacina contra coronavírus será acessível a população

A vacina para o coronavírus é um assunto que vem mobilizando o mercado farmacêutico e acadêmico em todo o mundo e diante da necessidade mundial, a boa notícia é de que o material seja acessível a todos.Segundo o diretor do Instituto Jenner, que atua em pa

Imagem ilustrativa da notícia Diretor garante que vacina contra coronavírus será acessível a população camera Reprodução

A vacina para o coronavírus é um assunto que vem mobilizando o mercado farmacêutico e acadêmico em todo o mundo e diante da necessidade mundial, a boa notícia é de que o material seja acessível a todos.

Segundo o diretor do Instituto Jenner, que atua em parceria com a Universidade de Oxford, Adrian Hill, afirmou que a ampla distribuição da vacina a baixo custo pode ajudar no projeto.

“Vai ser uma vacina em dose única e será feita para o fornecimento global. Sua produção ocorrerá em diversos locais diferentes. Esse sempre foi o nosso plano. Essa vacina não será cara”, diz o professor.

A vacina já foi experimentada em macacos, que desenvolveram anticorpos contra o vírus em duas semanas, posteriormente um novo conjunto de proteção foi criada em quase um mês após aplicação.

Os estudos em torno da vacina começaram em abril e vem sendo desenvolvidos em pelo menos, sete países do mundo e o material já foi testado em humanos para saber o efeito da qualidade e a durabilidade dos anticorpos.

A previsão é de que os resultados em torno da vacina podem ser percebidos entre os meses de julho e agosto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias