plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LUTO

Morre o jornalista e ex-vereador de Belém Thompson Mota

O jornalismo paraense perdeu mais um de seus grandes talentos: morreu nesta quarta-feira (30) o jornalista e ex-vereador de Belém Thompson Mota, de 67 anos.Thompson Mota estava internado em um hospital particular no bairro de Nazaré, em Belém, para um tra

Imagem ilustrativa da notícia Morre o jornalista e ex-vereador de Belém Thompson Mota camera Reprodução / Facebook

O jornalismo paraense perdeu mais um de seus grandes talentos: morreu nesta quarta-feira (30) o jornalista e ex-vereador de Belém Thompson Mota, de 67 anos.

Thompson Mota estava internado em um hospital particular no bairro de Nazaré, em Belém, para um tratamento no quadril, mas sua saúde acabou tendo complicações e sua morte foi confirmada no início da tarde de hoje através de sua esposa, Márcia Cecília.

O jornalista começou sua carreira em Santarém, sua cidade natal, e na década de 70 se mudou para Belém, onde atuou em várias emissoras, entre elas, a PRC-5 Rádio Clube do Pará como radialista. Também atuou na televisão paraense.

Além de jornalista e radialista, Thompson Mota também exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Belém, onde foi o autor do projeto que criou a Guarda Municipal.

Desde os anos 2000, Thompson Mota morava em Santarém, onde trabalhou na imprensa local e até chefiou o departamento de comunicação da Câmara Municipal da cidade.

A família ainda não decidiu sobre o velório e sepultamento do jornalista.

Em menos de três meses, a imprensa paraense perdeu três profissionais: primeiro foi o jornalista da TV Liberal de Parauapebas, José Neves; em seguida foi a vez do jornalista e colunista do DIÁRIO DO PARÁ, Guilherme Augusto e agora foi a vez do radialista Thompson Mota.

GOVERNO LAMENTA MORTE DO JORNALISTA

Em nota emitida na tarde de hoje, o Governo do Pará lamentou a morte do jornalista Thompson Mota. A informação destaca a trajetória do profissional na imprensa paraense e sua atividade parlamentar.

VEJA A NOTA

O Governo do Estado lamenta a morte do jornalista e ex-vereador de Belém, Thompson Mota, que faleceu nesta quarta-feira (30), na capital paraense, aos 68 anos de idade.

Thompson Mota atuou como radialista, jornalista e publicitário. Trabalhou em veículos como TV liberal, Rádio Clube, Band e SBT. Foi vereador de Belém e criou a Guarda Municipal. No ano 2000, ele passou a residir em Santarém, onde trabalhou em veículos do Oeste do Estado.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, manifestando nosso pesar pela grande perda, ressaltando o legado deixado por Thompson na política e na imprensa paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias