plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SABOR E SAÚDE

Que tal uma tapioquinha para o lanche da tarde? Confira cinco receitas 

Se você está pensando em substituir o pão no café da manhã ou lanche da tarde, vai adorar essas sugestões supersaudável de tapioca. Separamos cinco receitas para você variar o cardápio e de quebra garantir uma alimentação nutritiva e saudável.As dicas são

Imagem ilustrativa da notícia Que tal uma tapioquinha para o lanche da tarde? Confira cinco receitas  camera Uma tapioquinha com café agora com certeza vai bem | (Reprodução)

Se você está pensando em substituir o pão no café da manhã ou lanche da tarde, vai adorar essas sugestões supersaudável de tapioca. Separamos cinco receitas para você variar o cardápio e de quebra garantir uma alimentação nutritiva e saudável.

As dicas são bem práticas para quem busca o corte de calorias, embora os recheios possam não representar o mesmo.

Assim, uma dica é variar a cada tarde. Acompanhe!

TAPIOCA COM GELEIA DE GOIABA

Que tal uma tapioquinha para o lanche da tarde? Confira cinco receitas 
📷 |(Reprodução)

Rendimento: 4 porções.

Tempo de preparo: 1h.

Ingredientes: 1/2 colher (chá) de açúcar demerara. 1 xícara (chá) de polvilho azedo. 2 xícaras (chá) de queijo mussarela light ralado. Geleia: 4 goiabas maduras sem casca em cubos. 1/3 de xícara (70ml) de água. 1/2 xícara (chá) de açúcar.

Modo de preparo: Para a geleia, bata a goiaba com a água no liquidificador até ficar homogêneo. Peneire em uma panela até retirar toda a polpa. Misture o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 15 minutos ou até reduzir e obter uma coloração brilhante.

Para testar o ponto, despeje uma colherada em um pirex e vire. Se a geleia não escorrer ao virar, está no ponto. Deixe esfriar. Misture o açúcar com o polvilho em uma vasilha. Acrescente água, aos poucos, amassando com as mãos até umedecer e conseguir grudar o polvilho ao apertar. Passe por uma peneira.

Aqueça uma frigideira grossa de ferro média e polvilhe uma camada de tapioca formando um círculo com 10cm de diâmetro. Assim que aglutinar sem dourar, vire com uma espátula. Espalhe a geleia e o queijo. Dobre ao meio e deixe o queijo derreter. Coloque em um prato e sirva.

TAPIOCA COM QUEIJO COTTAGE

Que tal uma tapioquinha para o lanche da tarde? Confira cinco receitas 
📷 |(Reprodução)

Rendimento: 1 unidade.

Tempo de preparo: 50min.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 colher (sopa) de queijo cottage. 1/2 tomate picado. 1 fio de azeite. Orégano a gosto. Modo de preparo: Passe a farinha da tapioca pela peneira e a espalhe em uma frigideira antiaderente, alisando com uma colher para ficar bem macia e fininha.

Deixe no fogo baixo por um a dois minutos ou até dar liga e faça o mesmo com o outro lado. Adicione o queijo, o tomate, o azeite e orégano dobre a tapioca ao meio. Sirva em seguida.

TAPIOCA DE LINHAÇA COM OVO

Uma tapioquinha com café agora com certeza vai bem
📷 Uma tapioquinha com café agora com certeza vai bem |(Reprodução)

Rendimento: 1 unidade.

Tempo de preparo: 50min.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 colher (sopa) de linhaça. 1 ovo. 1 tomate sem sementes picado. Orégano, azeite e sal a gosto. Modo de preparo: Incorpore a farinha de tapioca com a linhaça e leve a mistura para uma frigideira antiaderente bem quente. Quando começar a dar liga, vire e deixe no fogo por mais 1 minuto. À parte, faça um ovo mexido, acrescente o tomate, orégano, azeite e sal. Coloque esse recheio na tapioca e feche, formando uma meia-lua. Sirva.

TAPIOCA COM BANANA E MEL

Que tal uma tapioquinha para o lanche da tarde? Confira cinco receitas 
📷 |(Reprodução)

Rendimento: 1 unidade

Tempo de preparo: 50min.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 banana em rodelas. 2 colheres (sopa) de mel. Modo de preparo: Coloque a tapioca em uma frigideira antiaderente e alise com uma colher.

Se desejar, passe a farinha por uma peneira antes, assim, ela ficará mais fininha. Deixe a tapioca no fogo 1 minuto de cada lado e desligue. Disponha a tapioca em um prato, recheie com a banana e o mel, e dobre a massa ao meio. Sirva.

TAPIOCA COM KIWI, CREME DE AVELÃ E AMENDOIM

Que tal uma tapioquinha para o lanche da tarde? Confira cinco receitas 
📷 |(Reprodução)

Rendimento: 1 porção.

Tempo de preparo: 50min.

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca. 1 colher (sopa) de creme de avelã sem açúcar. 1 kiwi. 1 colher (sopa) de amendoim sem pele e sem sal picado. Modo de preparo: Peneire a farinha de tapioca em uma frigideira antiaderente. Quando a goma estiver se formando e as bordas levantando, vire e deixe por 20 segundos. Retire da frigideira e coloque a tapioca em um prato. Com a ajuda de uma colher, espalhe o creme de avelã, coloque o kiwi e enrole a tapioca como um rocambole. Corte ao meio, passe um pouco de creme de avelã em cima para grudar os amendoins e sirva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias