plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Governador do Rio quer o fim da visita íntima a presos: "Tem que perder a liberdade sexual"

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, declarou que deseja o fim da visita íntima a presos na manhã desta quarta-feira (18), durante o 1º Encontro Nacional de Diretores de Departamentos de Homicídios. Witzel também se posicionou a favor do aument

Imagem ilustrativa da notícia Governador do Rio quer o fim da visita íntima a presos: "Tem que perder a liberdade sexual" camera reprodução

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, declarou que deseja o fim da visita íntima a presos na manhã desta quarta-feira (18), durante o 1º Encontro Nacional de Diretores de Departamentos de Homicídios. Witzel também se posicionou a favor do aumento do tempo de pena máximo para criminosos: o limite subiria dos atuais 30 para 50 anos.

“A pena para criminosos do crime organizado não pode ser 35 anos, tem que ser 50 anos. O sistema que ele tem que ficar preso não pode ter visita íntima. Perdeu a liberdade? Tem que perder a liberdade sexual. Onde é que nós estamos com a cabeça? Você tira a liberdade do sujeito, mas não tira a liberdade sexual dele. O que que é isso? Perdeu sim”, afirma Witzel.

O governador disse que hoje há um déficit de 300 mil vagas no sistema penitenciário nacional e que é necessário novas vagas para impedir rebeliões como ocorreu no Ceará e no Pará. Segundo ele, o governo estadual construirá cinco presídios verticais:

“Nós não prendemos demais, e, sim, de menos. Falta vaga no sistema prisional. Aqui no Rio construiremos cinco presídios verticais, com capacidade de 3.500 a 5 mil. Com áreas de ensino e de indústria”, complementou Witzel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias