plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEVOÇÃO

Círio de Nazaré em Vigia começa hoje à noite

As homenagens à Nossa Senhora de Nazaré na cidade de Vigia de Nazaré, nordeste paraense começam nesta sexta-feira (6), em mais uma edição do Círio no município.Depois da apresentação do manto que irá vestir a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, os romeiros

Imagem ilustrativa da notícia Círio de Nazaré em Vigia começa hoje à noite camera Andrew Oliveira / Facebook

As homenagens à Nossa Senhora de Nazaré na cidade de Vigia de Nazaré, nordeste paraense começam nesta sexta-feira (6), em mais uma edição do Círio no município.

Depois da apresentação do manto que irá vestir a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, os romeiros irão participar de uma missa às 18h na igreja Matriz Madre de Deus e depois terá inicio a primeira procissão, a Romaria Rodoviária, que irá levar a imagem até a vila de Porto Salvo.

No sábado (7), as homenagens começam ao nascer do sol com uma missa e em seguida a saída da romaria fluvial em direção ao trapiche da cidade, onde terá início a moto romaria em direção a Matriz. A noite será realizada a trasladação, em direção a igreja de São Sebastião, no bairro do Arapiranga.

No domingo (8), as homenagens começam com uma missa e logo em seguida a saída do Círio mais antigo do Pará, que este ano completa 322 anos de tradição e fé pelas ruas estreitas da cidade. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para a procissão.

Assim como o Círio de Belém, a festividade dura 15 dias com várias atrações na praça em frente à igreja matriz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias