plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEBATE

Direitos Humanos faz duras críticas ao pacote anticrime de Sérgio Moro

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) atacou o pacote anticrime do Ministro da justiça, Sergio Moro e recomendou sua rejeição integral imediata na tarde da última quinta-feira (15)."Regime de exceção", "licença para matar" e "graves agressões a d

Imagem ilustrativa da notícia Direitos Humanos faz duras críticas ao pacote anticrime de Sérgio Moro camera Colegiado recomendou rejeição integral e imediata. | (Reprodução)

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) atacou o pacote anticrime do Ministro da justiça, Sergio Moro e recomendou sua rejeição integral imediata na tarde da última quinta-feira (15).

"Regime de exceção", "licença para matar" e "graves agressões a direitos e garantias fundamentais" foram alguns dos termos usados no parecer do Conselho. O colegiado é independente e possui integrantes dos Três Poderes e da sociedade civil.

Já sobre a proposta de instituir o regime fechado de segurança máxima, a comissão escreveu que as "mais comezinhas garantias das pessoas presas" serão "letra morta".

Quanto ao aumento de hipóteses de legítima defesa policial, o conselho concluiu que "as principais vítimas da atual epidemia homicida — homens entre 15 e 19 anos, negros, com ensino fundamental completo (Atlas da Violência, 2019) serão ainda mais penalizadas com suas vidas".

E emendou: "Fazendo justificar a epítome 'licença para matar' com a qual vem sendo tratada publicamente".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias