Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias

DECISÃO

Vice-prefeito de Igarapé-Miri pode ser cassado em sessão na quarta-feira (17)

terça-feira, 16/07/2019, 14:28 - Atualizado em 16/07/2019, 15:00 - Autor: Redação


Antoniel Miranda deve ter o futuro político julgado amanhã pelo vereadores de Igarapé-Miri
Antoniel Miranda deve ter o futuro político julgado amanhã pelo vereadores de Igarapé-Miri | Reprodução

Nesta quarta-feira (17), os 15 (quinze) vereadores do município de Igarapé-Miri julgarão se Antoniel Miranda cometeu atos ilícitos à frente da Prefeitura. Se comprovados os crimes, a pena é a cassação do mandato.

São diversas acusações de crimes e improbidade administrativa, reveladas em falsificação de documento público, fraude em processo licitatório, dispensa indevida de licitação, prejuízo aos cofres públicos e enriquecimento ilícito, crimes praticados em 2018, quando Antoniel ocupou o cargo de Prefeito e contratou a empresa A&B ALIMENTOS,  da qual é sócio oculto, para fornecer produtos alimentícios e de higiene e limpeza à Prefeitura.

Vice-prefeito de Igarapé-Miri teria se apropriado de 1 milhão em empréstimos consignados

Ex-prefeito de Igarapé-Miri pagava pirarucu para procuradora da Câmara

Uma das denúncias que o plenário da Câmara de Igarapé-Miri deve julgar é justamente a mesma que levou ao afastamento de Antoniel do cargo de vice-prefeito, por decisão da Justiça, dias atrás.

MANOBRA

Na última segunda (15), ele ingressou com Agravo no Tribunal de Justiça do Pará, com o intuito de evitar que a Câmara proceda o julgamento, porém foi informado que há erros na peça e que os documentos juntados são genéricos, dando prazo de 15 dias para correção sob pena de indeferimento.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS