Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias - Sua Região

DEVOÇÃO

Círio de Tucuruí levará 30 mil romeiros às ruas neste domingo

sexta-feira, 11/10/2019, 13:20 - Atualizado em 11/10/2019, 13:51 - Autor: Com informações da assessoria


|

Paralelo ao Círio de Nazaré em Belém, Tucuruí, no sudeste paraense, também faz homenagens à santa, e realiza o seu 37º Círio de Nossa Senhora de Nazaré neste domingo (13).

Cerca de 30 mil fiéis são esperados para a procissão do Círio de Nossa Senhora, na cidade.

O Círio de Tucuruí vai contar com a romaria rodoviária, saindo na tarde desta sexta (11), do município vizinho de Breu Branco até a Igreja da Santa Rita de Cássia na Vila Permanente, contando com a participação de centenas de veículos e motocicletas.

 

Na manhã do sábado (12), a imagem da Virgem Mãe, saí da Vila Permanente em rodo-romaria até a Vila da Pederneiras (Zona Rural), onde ocorre, no final da tarde, a missa para abençoar os moradores. Logo após, é dado início a Romaria Fluvial através do Rio Tocantins até o cais da cidade, com participação de dezenas de embarcações.

Na manhã do domingo (13), será realizada a missa do Círio na Igreja de Nossa Senhora da Conceição no bairro da Jaqueira, onde em seguida terá início a procissão, saindo a berlinda pelas ruas da cidade com destino a sua igreja no bairro Paravoá.

Após o término do Círio, o barracão da festividade de Nossa Senhora de Nazaré no bairro Paravoá, vai receber os promesseiros e fiéis, para o tradicional almoço do círio, com pratos da culinária paraense.

Na cidade, os festejos seguem até o dia 21. A imagem de Nossa Senhora ficará exposta em seu altar até o início do Círio de 2020.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS