plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso no Maranhão suspeito de sequestrar estudante

Evaldo Costa da Silva, 39, foi preso no município de Açailândia, no interior do Maranhão, após denúncia de uma moradora da região. As informações são do Blog Folha de Cuxá. Ele é suspeito de sequestrar a adolescente Alessandra Ramos, 16, encontrada pela

Evaldo Costa da Silva, 39, foi preso no município de Açailândia, no interior do Maranhão, após denúncia de uma moradora da região. As informações são do Blog Folha de Cuxá.

Ele é suspeito de sequestrar a adolescente Alessandra Ramos, 16, encontrada pela família no último sábado (15), no interior do Maranhão.

A adolescente foi dada como desaparecida no dia 23 de setembro, após sair de uma programação de jogos escolares no Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado na Avenida Mário Covas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Confira o momento da prisão:

Evaldo deve ser conduzido para o Pará na manhã de domingo (16), onde deverá responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

Segundo o delegado Saniel Ricardo, que participou da operação, Evaldo tem passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica e tráfico de drogas.

FAMÍLIA DO SUSPEITO NEGA SEQUESTRO

O DOL entrou em contato com a família de Evaldo. Por telefone, a irmã do suspeito, Eliude Costa da Silva, disse acreditar que Alessandra estava com seu irmão por vontade própria.

"Acho que ela não foi forçada. Já cheguei a ver ela [a Alessandra] dentro da casa que ele morava. Ela vinha cedo para o culto e entrava na casa dele, e agora está como inocente. Eles já se conheciam há uns seis meses e frequentavam a mesma igreja", revela a irmã de Evaldo.

Eliude também teme pela vida do irmão, que segundo ela, até agora não manteve nenhum contato com a família.

"Estamos tentando [falar com ele] desde que recebemos a notícia, mas não conseguimos contato com a delegacia onde foi preso. Até agora ele não entrou em contato com a família", disse Eliude.

INVESTIGAÇÃO POLICIAL

Em contato com o DOL, a Polícia Civil (PC) informou que desde a semana da comunicação do desaparecimento da adolescente, a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) começou a investigar o caso.

Segundo a PC, na mesma semana, durante as investigações conseguiram algumas informações sobre o paradeiro da vítima e souberam, inclusive, que teria passado por Capanema e deixado o Estado do Pará em direção ao ?Estado do Maranhão acompanhada de Evaldo Costa.

Com o apoio do Centro de Inteligência da PC e das polícias Civil e Militar do Maranhão, os passos dos dois foram monitorados, identificando suas passagens por algumas cidades do interior do Maranhão.

A PC disse ainda, que até o momento, a delegada Adriana Magno verificou que a adolescente não estava em condição de cárcere privado e que a todo momento Evaldo contou com o apoio da igreja que eles frequentam, em especial para a hospedagem dos dois.

Informou também que, até então, a delegada não definiu qual será o enquadramento de Evaldo, que dependerá dos depoimentos que serão realizados na segunda-feira (17) na DATA.

Ainda segundo a PC, a delegada deve recomendar que a adolescente passe por exames médicos, psicológicos e sexológico para verificar se houve algum tipo de crime sexual.

Já Evaldo, após depoimento, deve permanecer preso pois existe um mandado de prisão temporário de cinco dias decretado, tempo para dar continuidade ao inquérito do caso.

Finalmente, a PC informou que Evaldo foi conduzido do Maranhão para Belém ainda neste domingo (16) com direito a uma parada em Paragominas antes de seguir para a capital paraense. Evaldo e Polícia Civil passaram por Paragominas por volta das 21h deste domingo(16) e a previsão de chegada em Belém é para o início da madrugada desta segunda-feira(17).

O DOL também tenta contato com familiares da adolescente, mas não conseguiu até o fechamento desta reportagem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias