plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Belém vive a 224ª edição do Círio de Nazaré

Antes de o dia amanhecer, centenas de pessoas já se posicionam próximo à Catedral de Belém para um dos momentos mais aguardados pelo povo do Pará: O Círio de Nazaré. A Missa Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, com

Antes de o dia amanhecer, centenas de pessoas já se posicionam próximo à Catedral de Belém para um dos momentos mais aguardados pelo povo do Pará: O Círio de Nazaré. A Missa Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, começa às 5h. Em poucos minutos, essas centenas viram milhares de fiéis aguardando o atrelamento da corda à berlinda, o que acontece por volta de 6h, dando início à 224ª edição da maior procissão católica do mundo.

DOL

Este ano, a decoração da berlinda do Círio é assinada por Paulino Morelli. Por onde ela passa, recebe homenagens, provoca emoções e lágrimas em cerca de 2 milhões de pessoas que formam essa grande festa da fé. Na chegada à Praça Santuário, é celebrada missa no altar-mor, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.

História - A primeira procissão saiu na tarde do dia 8 de setembro de 1793. O Círio passou a ser realizado pela manhã a partir de 1854, devido às fortes chuvas que ocorriam à tarde. Desde 1882, o bispo Dom Macedo Costa, de comum acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Ferreira Carneiro, resolveu que o ponto de partida seria a Catedral de Belém, o que acontece até hoje. O segundo domingo de outubro ficou definido como o dia de realização da procissão do Círio em 1901.

Percurso: (3,6 Km). Inicia em frente à Catedral de Belém, na praça Frei Caetano Brandão seguindo pela Praça do Relógio, Av. Portugal, Boulevard Castilhos França, Av. Pte Vargas e Av. Nazaré.

DOL

Círio de Nazaré

Missa: 5h - Celebrada por Dom Alberto Taveira Arcebispo Metropolitano de Belém

Previsão e local de saída: 6h - Em frente à Igreja da Sé - Praça Frei Caetano Brandão

Previsão e local de chegada: 12h - Praça Santuário de Nazaré

​Celebrante da Missa da Chegada: Dom irineu Roman, bispo auxiliar de Belém

Decorador da Berlinda: Paulo Morelli

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias