plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Missa na Sé antecede a peregrinação do Círio 2015

Começou as 5h deste domingo (11), na Catedral da Sé, a tradicional missa campal que antecede a grande procissão do Círio de Nazaré, em Belém. Cerca de 150 sacerdotes participam da celebração. O Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira, preside a missa

Começou as 5h deste domingo (11), na Catedral da Sé, a tradicional missa campal que antecede a grande procissão do Círio de Nazaré, em Belém. Cerca de 150 sacerdotes participam da celebração. O Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira, preside a missa para milhares de fiéis que chegaram ainda de madrugada para acompanhar a procissão, prevista para começar às 6h30.

No começo da homilia, Dom Alberto Taveira emocionou com a declaração: "Se alguém não acreditasse na existência de Deus, teria que acreditar vendo o Círio. O Círio começa com você, com a sua história e sua vida" (Foto: Reprodução)

Na noite do último sábado (10), a imagem peregrina fez o percurso inverso do Círio de Nazaré até a Catedral da Sé, onde passou a noite. Desde então, a movimentação de romeiros pelas ruas da cidade é intensa.

Fiéis lotam a Praça Frei Caetano Brandão para acompanharem a missa campal na Igreja da Sé. (Foto: Ana Paula Azevedo/DOL)

Os promesseiros chegaram ainda no início da madrugada para garantir um lugar nos disputados 400 metros de corda que são atrelados à berlinda de Nossa Senhora de Nazaré.

Claudia Vilhena agradece por Maria interceder durante uma complicação durante o parto de sua nora: "Pedi a Nossa Senhora que fosse feito a sua vontade. Infelizmente o bebê morreu. E eu disse, que se ela se salvasse eu ia agradecer sempre", conta emocionada.

Claudia Vilhena (em pé) ajuda a nora a pagar a promessa pelo nono ano seguido. (Foto: Ana Paula Azevedo/DOL)

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias