plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cacá Carvalho declara apoio a protesto de artistas

O artista paraense Cacá Carvalho, que atualmente reside em São Paulo, declarou apoio ao Movimento Chega!, através da rede social Facebook, nesta quinta-feira (8). O principal foco dos manifestantes é a saída do secretário de Cultura Paulo Chaves. Os artis

O artista paraense Cacá Carvalho, que atualmente reside em São Paulo, declarou apoio ao Movimento Chega!, através da rede social Facebook, nesta quinta-feira (8). O principal foco dos manifestantes é a saída do secretário de Cultura Paulo Chaves. Os artistas paraenses também não aceitam o presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Nilson Chaves, como intermediador de diálogo com o governo do Estado. Anteriormente, o secretário especial de Promoção de Social, Alex Fiuza de Melo, também foi rejeitado.

Cacá Carvalho demonstrou indignação com a atual gestão de cultura do Pará e a forma como os artistas paraenses estão sendo tratados pelo governo. “Eu, Cacá Carvalho, artista paraense, não poderia deixar de dizer junto daqueles artistas que como eu, sentem-se destratados, CHEGA!”, declarou Cacá. A publicação foi feita na página oficial do movimento na rede social.

O artista paraense reclama ainda da falta de espaço para cultura no Pará. "CHEGA de não termos espaços para o exercício da profissão que escolhemos: pintores sem galerias Pará afora, fotógrafos idem, bailarinos, quadrilheiros, atores, bibliotecas para nossas pesquisas, os nossos autores precisam ser lidos, queremos circulação de mestres formadores por navios estradas e riscando o céu com aviões levando formação. É pelo futuro que falo. É pelo presente que grito".

O artista afirmou ainda em seu texto que não só os artistas paraenses padecem com a desvalorização da cultura local, mas também o povo. “Então CHEGA de tratar não somente nós artistas, mas, o POVO como merecedores de uma Cultura de baixo nível, desqualificada. Gestão parcial. Pois isso é vergonhoso (sic)”, disse Cacá Carvalho. "Queremos Cultura, TODOS! Cultura é plural. Tem que ter lugar decente para apresentações, e fomento para tudo e todos. É Cultura, até ter fome de Cultura", continuou.

Cacá finaliza seu apoio lamentando a situação da cultura do Estado em que nasceu. “As portas da Cultura no Pará, estão fechadas com chaves enferrujadas. Com todo respeito. Cacá Carvalho", finalizou o artista.

Leia o texto na íntegra.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias