plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Solteiras buscam ajuda de Santo Antônio

Quem passou o Dia dos Namorados sem companhia, mas na esperança de reverter essa situação até o próximo ano pode recorrer às populares simpatias de Santo Antônio e dicas para atrair um amor. Elas devem ser feitas nesta quinta-feira (13), quando se comemor

Quem passou o Dia dos Namorados sem companhia, mas na esperança de reverter essa situação até o próximo ano pode recorrer às populares simpatias de Santo Antônio e dicas para atrair um amor. Elas devem ser feitas nesta quinta-feira (13), quando se comemora o dia do santo. Muitas mulheres confiam no resultado e apostam na ‘ajudinha’ divina.

Quem é ele?

Conhecido como o 'santo casamenteiro', Santo Antônio nasceu no ano de 1195 em Lisboa, Portugal e faleceu no dia 13 de junho, em Pádua.

Também conhecido como bom pregador do evangelho e preocupado com os pobres, sua fama maior é de ser o santo casamenteiro das mulheres.

E da onde vem essa fama?

Apesar de não ter em seus sermões nada baseado em casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido. Segundo párocos da igreja católica, a fama ganhou tal popularidade porque, em uma sociedade onde as mulheres eram, em geral, marginalizadas, Santo Antônio ajudava moças humildes a conseguir um dote e um enxoval para poder casar.

Outra lenda conta que, uma moça cansada de rezar e esperar que o santo a ouvisse, atirou a sua imagem pela janela. A estatueta bateu na cabeça de um homem rico, que logo se apaixonou por ela.

Muitos afirmam que depois de Nossa Senhora, Santo Antônio é o santo mais popular, do Norte ao Sul do país.

Há quem duvide do 'milagre', mas quando lembra de casos de amigas que comprovam a tese, aproveitam para pedir uma forcinha pro santo ajudar a arrumar um casamento.

A administradora Caroline Menezes, de 27 anos, sempre fez simpatias pro santo. "Todos os anos eu fazia aquela simpatia clássica, de colocar o santo de cabeça pra baixo. Acho que quase todas as mulheres um dia fizeram esse tipo de simpatia", conta.

Mas não foi desse jeito que a Caroline subiu ao altar. "Em julho de 2011, fui para o casamento de um amigo e peguei um Santo Antônio que a noiva jogou para as então solteiras que estavam no salão e um mês depois eu noivei", declara.

Se foi a simpatia ou não, isso ninguém pode dizer. Mas a administradora acredita no 'milagre' do santo. "Casei no ano passado e já estou esperando minha primeira filha com o Eduardo. Se isso aconteceu com a ajuda do santo eu não sei, mas acredito na fé que tenho nele", conclui.

A Paróquia de Santo Antônio, em Belém, terá nesta quinta-feira (13), às 12h, missa celebrada por Dom Alberto Taveira com a trezena a Santo Antônio. A trezena é um encontro para orações, realizado 13 dias consecutivos em homenagem ao santo.

Outra trezena acontecerá às 17h, logo após uma procissão sairá da paróquia no bairro da Batista Campos e seguirá para a Igreja Matriz de Santo Antônio, na rua São Miguel. São esperadas cerca de 2 mil pessoas durante a procissão.

Existem outros tipos de simpatia para a data. Confira algumas:

1. Convide Santo Antônio para entrar na sua casa e vida. Abra a porta da frente da sua casa para que o santo permita a entrada de alguém especial , dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele(a) que anda sozinho(a) e que em minha companhia será feliz e amado”.

2. Coloque um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixe no sereno, na noite do dia de Santo Antônio, pedindo tudo que almeja para a realização afetiva - felicidade, respeito, harmonia, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc. No dia seguinte, passe água nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade e que o amor seja pleno e digno.

3. No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Depois que o pedido for realizado abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor. Caso não tenha estrelas, vale imaginar uma.

4. Coloque a imagem do Santo Antônio debaixo de sua cama durante três noites seguidas, antes de dormir, imagine seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colher de mel.

5. Pegue uma imagem de Santo Antônio, peça para o padre benzer, enquanto o padre benze, você vai rezar para o Santo dizendo: "Santo Antônio, quero ter uma homem em minha vida, não quero mais ficar sozinha, prometo a você que oferecer flores em seu nome no dia do seu aniversario, e passar esta simpatia pra quem necessita da sua ajuda. Ah… Santo Antônio, pense bem não será lindo ofertar flores em seu nome.”

6. Compre uma imagem (papel) de Santo Antônio com o menino Jesus nos braços. Recorte a imagem de Jesus e a esconda, dizendo “Querido Santo Antônio, só lhe devolverei o menino Jesus se me arranjares um companheiro”. Assim que a graça for alcançada, acenda uma vela em homenagem a ele e devolva a imagem de Jesus.

7. Pegue uma imagem de barro de Santo Antônio, amarre uma corda em volta dela e a pendure de cabeça pra baixo, dizendo “Santo Antônio, me arranje um namorado, senão o senhor ficará de cabeça para baixo”. Quando conseguir seu objetivo, desvire a imagem do santo e acenda uma vela em agradecimento.

(Adriana Pereira, DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias