plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Matança em Icoaraci deixa 6 mortos em chacina

Depois de Santa Izabel do Pará, onde sete pessoas foram mortas, há dois meses, em mais uma chacina no Estado, o distrito de Icoaraci chega às manchetes sangrentas do país como sede da terceira maior chacina do Pará, nos últimos 20 anos. Seis jovens entre

Depois de Santa Izabel do Pará, onde sete pessoas foram mortas, há dois meses, em mais uma chacina no Estado, o distrito de Icoaraci chega às manchetes sangrentas do país como sede da terceira maior chacina do Pará, nos últimos 20 anos.

Seis jovens entre 12 e 17 anos foram assassinados à bala quando estavam conversando em frente à residência de dois deles, em Icoaraci, por volta das 23h de sábado. Os disparos foram ouvidos a 500 metros do local do crime.

Com exclusividade o DIÁRIO acompanhou o caso, chegando ao local da chacina 15 minutos após o ocorrido, cuja execução deixou rastro de sangue e desespero em familiares que a cada instante chegavam à rua onde ocorreu a matança. O movimento de policiais era intenso e envolveu três zonas de policiamento além da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública que foi mobilizada.

O governador Simão Jatene foi informado meia hora após a chacina e determinou ao secretário de Segurança Pública e ao delegado geral uma força tarefa no sentido de identificar e prender os dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta e executaram os seis jovens.

Foi mandado para o local, além do delegado Renato Vanghon, da Seccional de Icoaraci, o delegado Lenoir Cunha com a equipe técnica da Divisão de Homicídios. A remoção dos corpos foi acompanhada pessoalmente pela diretora de Polícia Metropolitana, delegada Ione Coelho e da Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues.

As primeiras informações no local foram prestadas pelo cabo Cardoso da viatura 9316 que relatou a cena que encontrou ao chegar à frente do prédio do Ipamb, na rua Padre Julio Maria.

“Quando nós chegamos os cinco já estavam mortos e pedimos apoio para socorrer a sexta vítima que acabou morrendo ao chegar no hospital”, informou o cabo Cardoso da 8ª Zpol. >> Leia mais no Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias