plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DROGA ANTIPARASITÁRIA

Remédio para piolho matou novo coronavírus durante teste, afirmam cientistas

Testes realizados por cientistas da Universidade Monash, na Austrália, estão fazendo diversos testes em busca de uma cura para combater o vírus Sars-CoV-2, o causador da doença Covid-19. Resultados recentes têm mostrado a eficiência de uma droga antiparas

Imagem ilustrativa da notícia Remédio para piolho matou novo coronavírus durante teste, afirmam cientistas camera O medicamento é usado para tratar piolhos e outros parasitas, mas já se mostrou eficaz contra o HIV, a dengue, a influenza e a zika. | Reprodução

Testes realizados por cientistas da Universidade Monash, na Austrália, estão fazendo diversos testes em busca de uma cura para combater o vírus Sars-CoV-2, o causador da doença Covid-19. Resultados recentes têm mostrado a eficiência de uma droga antiparasitária capaz de inibir o crescimento do microrganismo em culturas de células em até 48 horas.

“Descobrimos que mesmo uma dose única poderia eliminar todo o RNA viral dentro de 48 horas e, além disso, às 24 horas há uma redução realmente significativa”, afirmam os cientistas, que ressaltam a eficiência do medicamento contra o HIV, a dengue, a influenza e a zika.

Cientista norte-americano afirma que desenvolveu vacina contra o Covid-19

Israel anuncia que vacina contra Covid-19 está nos “estágios finais”

O estudo foi publicado pela equipe da Antiviral Research na última sexta-feira (3). O medicamento que chama atenção é conhecido como Ivermectina, usado para tratar piolhos e outros parasitas. Atualmente, é produzido pela farmacêutica portuguesa Hovione, que pede cautela e espera por ensaios clínicos, tendo em vista que os resultados são apenas de testes “in vitro”.

Assim, não há uma comprovaço de cura, logo está tudo no campo da pesquisa. Por tanto, nada de descuidar. É preciso manter as recomendações das autoridades de saúde como a quarentena, o isolamento e a higienização constante das mãos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias