Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Segunda-Feira, 18/03/2019 - 07h54

Primeiro dia de Campeonato Paraense de Remo é interrompido

Primeiro dia de Campeonato Paraense de Remo é interrompido (Foto: Ronaldo Santos/Paysandu)
Primeiro dia de Campeonato Paraense de Remo é interrompido (Foto: Ronaldo Santos/Paysandu)

Envolto em controvérsias, o Campeonato Paraense de Remo 2019 iniciou neste domingo (17). Mas, a primeira regata ainda não terminou. Das 11 provras programadas, apenas quatro foram realizadas. Aos poucos, a Baía do Guajará foi se mostrando num dia sem condições de segurança para as embarcações, com muita marola. A diretoria da etapa resolveu então suspender as provas, remarcando-as para o próximo dia 31.

Das quatro provas, o Paysandu havia vencido três e tido uma segunda colocação, somando assim 14 pontos. O Guajará venceu uma e chegou em segundo três vezes, indo a 10 pontos.

POLÊMICA

O campeonato desse ano não conta com a presença do Clube do Remo, atual campeão paraense. Os dirigentes remistas reclamaram que a Federação de Remo do Pará (Fepar) não atendeu o pleito de marcar mais provas nas categorias Júnior e Sub-23. Eles protestaram também pelo fato do Paysandu inscrever atletas estrangeiros, expediente que tem sido feito pelo menos desde 2014.

A Federação e o Paysandu rebateram afirmando que estão dentro do regulamento local, e que o pleito azulino se deu pela falta de investimento do Remo no esporte. Os remistas prometeram entrar na Justiça para buscar seus direitos.

NÚMEROS

31/03/2019 - O último domingo do mês foi a data escolhida para dar continuidade às provas da primeira regata do Estadual.

(Tylon Maués/Diário do Pará)


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: