Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Sexta-Feira, 20/07/2018 - 08h24

Aeronáutica publica edital para concurso com 279 vagas

A Aeronáutica publicou um novo edital de concurso público para ingresso no curso de formação de sargentos, a ser realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, com início no segundo semestre de 2019. Ao todo, serão preenchidas 279 vagas, de ambos os sexos, para atuação em âmbito nacional. Para o posto de aeronavegante são oferecidas 22 vagas, sendo 14 na especialidade de comunicações e oito para foto inteligência. Já a função de controle de tráfego aéreo conta com 128 oportunidades. 

O cargo de não-aeronavegantes dispõe de 129 vagas distribuídas entre as especialidades de eletricidade e instrumentos (18), estrutura e pintura (8), meteorologia (8), suprimento (12), informações aeronáuticas (8), bombeiro (18), cartografia (6), desenho (5), eletromecânica (10), metalurgia (6) e guarda e segurança (30). O último posto é destinado somente aos candidatos do sexo masculino. 

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio e idade entre 17 e 25 anos até a data de 31 de dezembro de 2019. Os concluintes do curso serão nomeados ao posto de terceiro-sargento e receberão a remuneração inicial de R$ 3.825.

AVALIAÇÃO

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

A avaliação será aplicada no dia 25 de novembro nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Rio De Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José Dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. 

O concurso da Aeronáutica ainda será constituído das seguintes fases, todas eliminatórias: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar; e validação documental.

Com duração aproximada de dois anos, o curso de formação de sargentos abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado e será ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá/SP.

É hora de se preparar!

O Dol Concursos acredita que uma boa preparação é essencial para garantir a aprovação em qualquer concurso. Pensando nisso, nossa equipe separou um material online que vai deixar você por dentro de todos os conteúdos do concurso da aeronáutica. Aproveite!

Como se inscrever

As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 12 de agosto às 15h de 10 de setembro. A ficha cadastral estará disponível nas páginas eletrônicas do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br/eear) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://ingresso.eear.aer.mil.br).

Será cobrada uma taxa de participação do concurso as Aeronáutica, no valor de R$ 60, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 17 de setembro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.

Faça parte dessa rede!

 

 JC Concursos


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: