plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
VOCÊ SABIA?

Estátua do Leão Azul no Baenão veio de outro estado após vitória

O estádio Evandro Almeida está de volta para alegria do torcedor remista no próximo sábado (13), onde o Remo irá enfrentar o Luverdense-MT, pelo Campeonato Brasileiro da Série C e com isso, um símbolo do time azulino estará em evidência.A famosa estátua d

Imagem ilustrativa da notícia Estátua do Leão Azul no Baenão veio de outro estado após vitória camera Diego Beckman / DOL

O estádio Evandro Almeida está de volta para alegria do torcedor remista no próximo sábado (13), onde o Remo irá enfrentar o Luverdense-MT, pelo Campeonato Brasileiro da Série C e com isso, um símbolo do time azulino estará em evidência.

A famosa estátua do Leão Azul, localizada próximo a margem de escanteio para o lado da Travessa 25 de Setembro é um símbolo especial para os azulinos.

O estátua veio através de uma doação do já falecido benemérito azulino, José Brito Gomes de Souza e a peça foi feita no estado do Amapá e trazida para Belém, onde ela veio parar no estádio Evandro Almeida, de acordo com o historiador do Remo, Orlando Ruffeil.

A estátua do Leão Azul se deu após a frase dita pelo então jornalista Edgar Proença, que comentou a vitória do Remo sobre o São Cristóvão-RJ, por 1 a 0 após uma excursão da equipe carioca pela capital paraense, onde na oportunidade, o time empatou com o Paysandu (2x2) e venceu as equipes da Tuna (1x 0) e o extinto Transviário (4x2).

Para o jogo deste sábado, a estátua do Leão Azul passou por uma reformulação e está pronta para ser destaque no jogo de reabertura do Baenão.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Remo

Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

Últimas Notícias