plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Papão goleia PFC e está com as mãos na Taça Açaí

O Paysandu venceu o Paragominas por 4 a 0 na noite deste domingo (12) e praticamente garantiu o título do Campeonato Paraense 2013. A primeira partida da final da competição estadual ocorreu no estádio Arena Verde, em Paragominas, com o resultado surpreen

O Paysandu venceu o Paragominas por 4 a 0 na noite deste domingo (12) e praticamente garantiu o título do Campeonato Paraense 2013. A primeira partida da final da competição estadual ocorreu no estádio Arena Verde, em Paragominas, com o resultado surpreendendo até o mais otimista dos torcedores do Papão.

O segundo jogo está marcado para o próximo domingo (19) , às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém. Para ser campeão, o Papão pode até perder por três gols de diferença. O PFC depende de um milagre: vencer o Bicola por cinco gols de vantagem ou por quatro e levar a decisão para os pênaltis.

1º TEMPO

O confronto iniciou muito truncado, com as equipes se estudando bastante. Por mais que tivesse mais posse de bola e iniciativa, o PFC só conseguiu chegar com perigo aos 10 minutos em um lance de bola parada. Magno cobrou falta para a defesa de Zé Carlos.

O Papão respondeu aos 14 minutos. Eduardo Ramos tocou a bola para Esdras chutar de primeira da entrada da área. A bola saiu sem direção por cima do gol.

O jogo estava equilibrado, mas foi em uma roubada de bola que o Bicola abriu o placar. Eduardo Ramos arrancou do meio-campo até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou. Rafael Oliveira tocou para trás e Djalma bateu de primeira e rasteiro, no canto direito de Maycki Douglas.

O PFC tentou esboçar uma reação, mas sem levar perigo para Zé Carlos. Quem fez o outro gol da partida foi o Papão. Eduardo Ramos, aos 39 minutos, cobrou falta para a área, a bola não tocou em ninguém e enganou o goleiro do Jacaré. Este foi o segundo gol bicolor no jogo.

O terceiro saiu logo depois, aos 41 minutos. Pikachu sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. O goleiro Maycki Douglas defendeu o chute, mas rebateu para a entrada da área. Rafael Oliveira cabeceou para marcar mais um.

Na primeira etapa, o Papão ainda foi mais uma vez à área do PFC, mas sem perigo.

2º TEMPO

O técnico Charles Guerreiro tentou mudar a postura da sua equipe com duas substituições no intervalo do jogo. Entraram o meia Lourinho no lugar do zagueiro Cristovan, e o atacante Weller na vaga de Jayme.

A mudança surtiu o efeito desejado e o Jacaré partiu para cima do Papão. Logo no primeiro minuto Adriano Miranda recebeu cruzamento na área, mas na hora de chutar foi prensado pela zaga bicolor.

Aos quatro minutos, Paulo de Tarcio pegou rebote de Rafael Oliveira e chutou forte de fora da área. O goleiro Zé Carlos fez grande defesa, jogando a bola para escanteio.

Aos sete minutos, Aleílson recebeu bola na intermediária, girou e chutou forte. O goleiro do Papão defendeu em dois tempos, com dificuldade.

O Bicola respondeu somente aos 13 minutos. Eduardo Ramos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Djalma, na pequena área, perdeu um gol incrível, chutando na rede pelo lado de fora.

O PFC ainda teve uma chance com Eduardo aos 25 minutos, que chutou de fora da área para defesa com dificuldade de Zé Carlos. Porém, quem fez o gol foi o Paysandu. Aos 38 minutos, Iarley recebeu passe na entrada da área e bateu colocado na saída do goleiro Maycki Douglas para praticamente fechar o caixão do Jacaré.

Depois do gol, o Papão só administrou mais ainda o resultado e o PFC não teve mais forças para ir ao ataque.

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias