plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Paragominas volta aos treinos para a grande final

A preparação do PFC para a finalíssima do Parazão 2013, diante do Paysandu, começou nesta terça-feira, em Paragominas. Após um dia de descanso, depois da exaustiva partida diante do Clube do Remo, Charles Guerreiro comandou o primeiro treino da semana, no

A preparação do PFC para a finalíssima do Parazão 2013, diante do Paysandu, começou nesta terça-feira, em Paragominas. Após um dia de descanso, depois da exaustiva partida diante do Clube do Remo, Charles Guerreiro comandou o primeiro treino da semana, no estádio Arena Verde. O treinamento foi leve e consistiu em um trabalho regenerativo e atividades de dois toques, para trabalhar os passes. Os treinos continuam em período integral durante a semana e a expectativa é que até sexta-feira Charles comande ao menos um treino coletivo para definição da equipe.

O duelo deste domingo será o terceiro confronto contra o Paysandu desde a fundação do Paragominas e o retrospecto aponta, até aqui, 100% de aproveitamento para os bicolores – três jogos e três vitórias. “O retrospecto pode até não favorecer, mas já surpreendemos com várias conquistas desde a fundação do time, todo mundo viu o crescimento da equipe, então acho que entrar em campo e derrotar o Paysandu é um resultado natural. Nos credenciamos a chegar à final e vamos lutar até o fim” disse o zagueiro Cristovan, que participou das três partidas.

Estão novamente à disposição do treinador o atacante Jayme e o meia Eduardo, que não enfrentaram o Remo por questões contratuais. Se por um lado o técnico pode comemorar retornos, por outro sofre um severo desfalque – o volante titular, e capitão da equipe, Ilailson sofreu grave lesão no joelho e vai precisar passar por cirurgia, ficando cerca de seis meses afastado em recuperação.

“O Ilailson foi um guerreiro em campo, um gigante. Vai fazer muita falta, mas temos um plantel e vamos trabalhar com o que temos” disse o técnico Charles Guerreiro. Ilailson vinha atraindo interesse de vários clubes, entre eles o Paysandu que pensava em contar com o atleta para a Série B. O atleta é primo do volante bicolor Vanderson.

Não vai dar pra quem quer

A direção do Paragominas confirmou nesta terça-feira os valores dos ingressos e a data para o início das vendas. A direção do Jacaré resolveu manter os preços praticados no jogo contra o Clube do Remo – 20 reais a arquibancada e 10 reais a meia-entrada – e as vendas começarão nesta quinta-feira, no estádio Arena Verde e em pontos da cidade de Paragominas, das 9 às 18h.

A carga para a partida será de 10 mil ingressos – 9 mil para os torcedores do Paragominas e mil para a torcida do Paysandu. No domingo, a venda de ingressos no estádio da Arena Verde será destinada apenas à torcida adversária.

O presidente do Paragominas, Jorge Formiga, afirma que aguarda solicitação do presidente bicolor Vandick Lima para aumentar a carga de ingressos destinados à torcida alviceleste. “Caso não haja mudança, vamos trabalhar com os 10% da carga total, como prevê o Estatuto do Torcedor” afirma o dirigente.

O Paragominas recebe o Paysandu neste domingo (12), às 17 horas, na Arena Verde para o primeiro jogo da decisão da Taça Açaí, que equivale ao título do Campeonato Paraense.

Jacaré já sabe o caminho na Série D

Com a confirmação da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o time do Paragominas já sabe o caminho que vai trilhar na competição nacional.

A estreia do Jacaré será dia 2 de junho, um domingo, jogando fora de casa contra o representante acreano.

O primeiro jogo em casa, diante da torcida, será na semana seguinte, dia 9 de junho, enfrentando o representante rondoniense, na Arena Verde.

Completa o grupo do Paragominas o Nacional de Manaus, classificado por conta do Campeonato Amazonense 2012, e o representante de Roraima, ainda não definido.

Equipes de fora da capital evoluem

De 2008 pra cá, toda as decisões do Paraense envolveram um duelo entre capital e interior.

Em 2010, no último titulo de uma equipe da capital, o Paysandu superou o Águia de Marabá. A partir de 2011, o interior passou a dominar as decisões. Naquele ano, o Independente de Tucuruí superou o Paysandu, em pleno estádio Mangueirão. Em 2012, o Cametá superou o Remo com uma vitória e um empate. Se o Paragominas sair vencedor este ano, mantém a tendência de vitórias do interior, já o Paysandu, conquistando título, quebra um jejum de três anos sem levantar troféu.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias