Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Interior mostra força no Parazão

segunda-feira, 06/05/2013, 17:00 - Atualizado em 06/05/2013, 17:07 - Autor:


O Campeonato Paraense deixou de ser disputado entre as duas forças do futebol paraense. Nos últimos anos, Remo e Paysandu aparecem nas finais, sempre com um time do interior brigando pelo título maior do futebol papá-chibé. Desde 2007, quando Remo e Tuna decidiram o troféu de campeão, a capital não têm dois clubes disputando o título estadual.


O interior começou a despontar com o Ananindeua, que em 2006 quase aprontou em cima do Paysandu,que levou o título nos pênaltis. Depois foi a vez do Águia de Marabá, que em 2008 e 2010 bateu de frente com a dupla Re-Pa. Ambas as oportunidades caíram por terra no segundo jogo. Em 2009, o São Raimundo de Santarém também bateu na trave, mas perdeu o título para o Papão.


Mas nos dois últimos anos, a hegemonia da capital foi para os ares. Em 2011, após faturar o returno em cima do Cametá, o Independente quebrou o jejum e levou o título para o interior, após vencer o Paysandu na disputa por pênaltis. Depois de dois empates em 2 a 2 em Tucuruí e 3 a 3 em Belém, os bicolores viram o Galo Elétrico cantar alto em pleno Mangueirão.


Em 2012, o Mapará elétrico venceu o 1º turno em cima do Águia e decidiu o título com o Remo. Os cametaenses venceram por 2 a 1 o primeiro jogo. Na partida decisiva, o Leão chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas em cinco minutos viu a taça ir para o adversário. Marcelo Maciel e Soares deram novamente alegria ao interior, que pela segunda vez seguida levou o título do Parazão.


E agora em 2013? O Paysandu volta a decisão depois de dois anos contra o "novato" Paragominas, que com pouco mais de um ano de vida, chega a decisão do Parazão. A capital retoma o título ou o interior vai continuar mandando no futebol paraense? A partir do próximo domingo (12), essa pergunta será respondida.


(Diego Beckman/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS