Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Alex Ruan quer ser campeão pela primeira vez

domingo, 05/05/2013, 11:52 - Atualizado em 05/05/2013, 11:52 - Autor:


O ano de 2013 está sendo diferente na vida do lateral-esquerdo Alex Ruan. Cria das categorias de base do Clube do Remo desde os seus 16 anos, Ruan finalmente parece conquistar o seu objetivo: uma vaga no time profissional do Remo. O lateral segue o exemplo do volante Jhonnathan, que no ano passado, com ex-treinador Flávio Lopez, subiu de categoria e foi logo se firmando entre os titulares. 


Dessa vez, foi outro Flávio, o Araújo, que ajudou mais um garoto da base azulina a se destacar. E Ruan não esconde o apreço pelo atual técnico. “Eu só agradeço ao Flávio (Araújo), que é um cara muito sério e sábio nas suas colocações. Ele falou que ia dar oportunidade para quem merecesse. E eu trabalhei forte em cima disso”, conta o jovem atleta, atualmente com 20 anos e que supriu, com louvor, a ausência de Berg, lesionado.


A maturidade nas respostas nas entrevistas veio acompanhada do futebol dentro das quatro linhas. Hoje, Alex recebe elogios da torcida e da imprensa local. Velocidade, drible e passe têm se sobressaído de tal maneira que o antigo titular da vaga, Berg, começa a ficar de lado. Mas o lateral da casa tem respeito pelo companheiro de fora. “Ele é um jogador excelente e diferenciado. Converso com ele porque é um cara que tem experiência por ter jogado em vários clubes. É um cara que serve de exemplo”, elogia, de forma sincera.


No entanto, criado no mundo azulino desde os 16 anos, Alex acredita que a cobrança em cima dele é maior. Mas a receita para superar tudo e corar o ano de 2013 é só uma: se dedicar ao máximo a partir das 17h de hoje, em Paragominas. “A pressão para a gente da base aumenta. Temos que colocar o coração na ponta da chuteira porque nós vamos ser mais cobrados. Domingo é uma guerra”, garante.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS