Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Tática de Flávio Araújo anulou o Paysandu

segunda-feira, 29/04/2013, 06:18 - Atualizado em 29/04/2013, 06:18 - Autor:


Em um espaço de uma semana, o Clube do Remo se utilizou praticamente da mesma estratégia do primeiro jogo das semifinais para vencer novamente o arquirrival Paysandu, nas semifinais do Parazão e pelo mesmo placar. Sem poder contar com três zagueiros, o técnico remista Flávio Araújo teria que abrir mão do 3-6-1. Mas enganou-se quem pensou que Araújo retornaria ao 4-4-2 ou mesmo ao 3-5-2, improvisando um zagueiro.


Flávio Araújo surpreendeu a todos no primeiro jogo quando lançou o 3-6-1 e deu o famoso nó tático no técnico Lecheva. Com seis jogadores povoando o meio de campo, o Remo impediu as jogadas bicolor. No jogo de sábado, não foi diferente. A única modificação foi o 4-5-1. Mas o resultado foi o mesmo: dessa vez com cinco jogadores posicionados no meio, o Remo ganhou batalha no setor, a principal da partida. E assim consolidou a sua vitória.


Ao longo do primeiro tempo, a marcação azulina era homem a homem. A articulação bicolor ficou prejudicada. Praticamente todas as sobras de bola eram do Leão. O Papão até tinha ela no pé, mas não conseguia avançar. Assim, Flávio desceu para os vestiários ganhando por 1 a 0.


Para o segundo tempo, Lecheva foi para tudo ou anda. Trocou Iarley por Rafael Oliveira no ataque e tirou um volante – Vanderson – e acrescentou mais um meio campista ao time, Alex Gaibu. A principio, deu certo. Em quatro minutos, o Papão empatou com o meia-atacante Djalma. 


Contudo, Flávio já havia conversado com o capitão Henrique para reforçar a marcação homem a homem. O jogo ficou lá e cá. Mas, tendo os contra-ataques como sua especialidade, Araújo renovou a sua dupla de meio campistas: tirou Diogo Capela e colocou Thiago Galhardo; depois o cansado Ramon para deu lugar Clébson. E em um contra-ataque fulminante, Clébson que havia acabado de entrar, encerrou o placar da noite com um chute de fora da área.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS