Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Leão tentará apagar o "trauma" do interior

domingo, 28/04/2013, 20:08 - Atualizado em 28/04/2013, 21:34 - Autor:


A vitória no clássico contra o Paysandu colocou o Clube do Remo na final do segundo turno do Parazão 2013. O adversário será o Paragominas, que venceu a Tuna Luso por 2 a 1, neste domingo (28), e terminou em primeiro lugar na classificação. Com isso, o segundo jogo da final entre Leão e Jacaré será na Arena Verde, no domingo (5). Pela quinta vez, os remistas vão decidir o futuro do clube longe de Belém.


A primeira decisão fora de casa aconteceu em 2009, ano em que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou a série D do Campeonato Brasileiro. O Remo precisava vencer o São Raimundo, no estádio Barbalhão, em Santarém, para garantir vaga na competição nacional. Mas, o time santareno derrotou os azulinos por 2 a 1, ficou com o título do segundo turno e com a vaga para a quarta divisão, enquanto o Remo amargou o primeiro ano sem disputar nenhuma das divisões do Brasileirão.


Um ano depois, também na decisão do segundo turno, o Águia apareceu no caminho do Leão. A vitória por 2 a 0, no Zinho Oliveira, deu ao time marabaense o título, mas a vaga para a série D ficou com os remistas, que terminaram em terceiro lugar na classificação geral do campeonato, atrás apenas de Paysandu e Águia, equipes que disputariam a série C.


Já em 2011 o futuro do Leão foi decidido em Tucuruí. Assim como nos confrontos anteriores, a disputa com o Independente aconteceu no returno do Campeonato Paraense, mas na semifinal. O Leão foi surpreendido no Navegantão: derrota por 2 a 0 para o Galo Elétrico, que seria o campeão paraense (o primeiro do interior) daquele ano em cima do Paysandu.


No ano passado, os azulinos chegaram perto. Venceram as duas partidas da final do segundo turno, sobre o Águia, conquistaram o título e disputaram a decisão do campeonato contra o Cametá. Porém, o Leão não conseguiu superar o Mapará nas duas partidas disputadas no Mangueirão. A vaga para a quarta divisão só foi conquistada devido à desistência dos cametaenses.


Em 2013, o Leão terá a chance de apagar o retrospecto negativo das últimas decisões longe da capital paraense. O primeiro encontro entre as equipes vai acontecer no Mangueirão, na quarta-feira (1).


Assim como em todas as disputas anteriores, exceto ano passado, mais uma vez o adversário tem a vantagem de jogar por dois empates. Porém, agora o Leão irá a campo cheio de moral. A equipe comandada pelo técnico Flávio Araújo vem de duas vitórias seguidas contra o maior rival e lidera a classificação geral do Parazão.


(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS