plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Leão tentará apagar o "trauma" do interior

A vitória no clássico contra o Paysandu colocou o Clube do Remo na final do segundo turno do Parazão 2013. O adversário será o Paragominas, que venceu a Tuna Luso por 2 a 1, neste domingo (28), e terminou em primeiro lugar na classificação. Com isso, o se

A vitória no clássico contra o Paysandu colocou o Clube do Remo na final do segundo turno do Parazão 2013. O adversário será o Paragominas, que venceu a Tuna Luso por 2 a 1, neste domingo (28), e terminou em primeiro lugar na classificação. Com isso, o segundo jogo da final entre Leão e Jacaré será na Arena Verde, no domingo (5). Pela quinta vez, os remistas vão decidir o futuro do clube longe de Belém.

A primeira decisão fora de casa aconteceu em 2009, ano em que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou a série D do Campeonato Brasileiro. O Remo precisava vencer o São Raimundo, no estádio Barbalhão, em Santarém, para garantir vaga na competição nacional. Mas, o time santareno derrotou os azulinos por 2 a 1, ficou com o título do segundo turno e com a vaga para a quarta divisão, enquanto o Remo amargou o primeiro ano sem disputar nenhuma das divisões do Brasileirão.

Um ano depois, também na decisão do segundo turno, o Águia apareceu no caminho do Leão. A vitória por 2 a 0, no Zinho Oliveira, deu ao time marabaense o título, mas a vaga para a série D ficou com os remistas, que terminaram em terceiro lugar na classificação geral do campeonato, atrás apenas de Paysandu e Águia, equipes que disputariam a série C.

Já em 2011 o futuro do Leão foi decidido em Tucuruí. Assim como nos confrontos anteriores, a disputa com o Independente aconteceu no returno do Campeonato Paraense, mas na semifinal. O Leão foi surpreendido no Navegantão: derrota por 2 a 0 para o Galo Elétrico, que seria o campeão paraense (o primeiro do interior) daquele ano em cima do Paysandu.

No ano passado, os azulinos chegaram perto. Venceram as duas partidas da final do segundo turno, sobre o Águia, conquistaram o título e disputaram a decisão do campeonato contra o Cametá. Porém, o Leão não conseguiu superar o Mapará nas duas partidas disputadas no Mangueirão. A vaga para a quarta divisão só foi conquistada devido à desistência dos cametaenses.

Em 2013, o Leão terá a chance de apagar o retrospecto negativo das últimas decisões longe da capital paraense. O primeiro encontro entre as equipes vai acontecer no Mangueirão, na quarta-feira (1).

Assim como em todas as disputas anteriores, exceto ano passado, mais uma vez o adversário tem a vantagem de jogar por dois empates. Porém, agora o Leão irá a campo cheio de moral. A equipe comandada pelo técnico Flávio Araújo vem de duas vitórias seguidas contra o maior rival e lidera a classificação geral do Parazão.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias