Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Alex Ruan, lateral e torcedor azulino

sábado, 27/04/2013, 09:41 - Atualizado em 27/04/2013, 09:41 - Autor:


Dentre os seis desfalques que o Clube do Remo tem para a partida de hoje, contra o Paysandu, o lateral-esquerdo Berg foi o menos lembrado. Também, pudera. Está fora porque faz tratamento físico há uma semana. Mas, para o bem do time, Berg ganhou um substituto à sua altura. Trata-se do garoto Alex Ruan, outro cria das categorias de base do Clube do Remo, que vem se destacando com suas atuações ousadas, desde que substituiu o antigo titular nos jogos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.


Mesmo saindo de campo derrotado pelo Mengo, Alex Ruan foi um dos poucos que não comprometeram. Pelo contrário, chamou até atenção ao comentar a derrota por 3 a 0, no Rio de Janeiro, ao dizer: “Eu fico mais triste porque, além de atleta do clube, sou torcedor. Sei que o torcedor sofre”, disse. Ponto de vista que não refletia, naquele mesmo momento, Zeca Pirão, vice-presidente do clube, que falava sobre jogadores “não comprometidos”, cintado o nome de três atletas.


Depois de anos de experiência jogando entre o profissional e as categorias de base, Alex, agora com 20 anos completos, demonstra mais maturidade para encarar os desafios que o Remo propõe a todos os jogadores que vestem essa camisa. “Nós que estamos aqui, que temos familiares torcedores, sabemos da importância desse ano”, diz ele.


E, para o jogo de hoje, mais do que sua função tática, o ala pede tranquilidade. “Eu confio nesse grupo. Temos que manter os pés no chão que não ganhamos nada. Sábado (hoje) vai ser mais difícil e a cobrança, maior. Todos têm que entrar atentos, pensando que esse pode ser o último jogo, e ninguém quer isso”, relembra Alex.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS